23/03/2023 às 09h45min - Atualizada em 23/03/2023 às 09h45min

Semma realiza ação em parceria com escola em comemoração ao dia Mundial da Água | Portal Obidense

Alunos da rede municipal de ensino receberam informações sobre a importância de cuidarmos deste bem precioso

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – Neste dia 22 de março, data em que se comemora o dia mundial da água, liquido precioso e símbolo da vida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a escola Professor Manuel Valente do Couto, estiveram promovendo uma ação em conjunto, com objetivo de, levar informações aos alunos, sobre a importância da água para nossa sobrevivência e os principais cuidados que todos devemos ter com ela.

 
“Entendemos o tamanho da importância de discutir com nossas crianças sobre esses assuntos, pois além de serem eles os responsáveis por cuidarem de nosso planeta no futuro, eles também são propagadores de infamações no presente, e isso também é muito valido”, destacou a diretora da escola, Alegria Hamoy.
 
Portal Obidense  Publicidade 750x90

O projeto da Semma denominado de “Nossa Água, Cada Gota Conta”, traz um questionamento da Secretaria de Meio Ambiente para a preservação dos nossos recursos hídricos. A iniciativa, é uma alusão ao Dia Mundial da Água, e tem trabalhado com Palestras, panfletagens e uma série de outras atividades, que devem ser realizadas até 30 de março, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade da preservação da água.
 
“Estamos trabalhando hoje com o projeto aqui na escola Manuel Valente do Couto, e por serem crianças, existe toda uma preocupação na forma de repassar essas informações a eles, por isso essa interação e participação deles de forma ativa na palestra é importante. A Semma tem como objetivo a conscientização e sei que estamos no caminho certo”, afirmou a coordenadora ambiental da Semma, Katia Hellen.
 
 
O tema do Dia Mundial da Água de 2023 convoca a população a fazer parte da mudança que ela quer ver no mundo, diz o material de campanha da ONU para este ano. O tema “Seja a Mudança que você quer no Mundo”, traz a sensibilização por meio da fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água no próprio bico.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp