22/03/2023 às 09h45min - Atualizada em 22/03/2023 às 09h45min

Com a chegada da semana santa, mercados se preparam para o aumento nas vendas | Portal Obidense

A expectativa é das maiores para o período, por isso, muitos vendedores têm se preparado de forma antecipada

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Nercado do Peixe

ÓBIDOS - A semana santa se aproxima, em 2023, a data que é uma tradição religiosa cristã e celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo inicia no domingo de Ramos,  comemorada no dia 2 e segue até o dia 8 de abril.

Durante este período é costume entre as famílias cristãs mais tradicionais, manterem o hábito do consumo de carne branca, de preferência o pescado, bastante apreciado na região.




Em um dos mercados mais tradicionais da cidade de Óbidos, no oeste do Pará, o mercado do peixe da Passagem, a movimentação já começou, muitos vendedores esperam que as vendas explodam e sejam melhores que nos anos anteriores, quando a pandemia prejudicou as vendas. Nelson Cardoso, trabalha há 2 anos com a venda de pescado no mercado, segundo ele, esse ano (2023), todos esperam faturar bastante.

 
"Já são 2 anos com as vendas baixas aqui durante o período da semana Santa, só que neste ano a gente espera faturar mais, até pela opção de espécies de pescados ofertados aqui e também pelo final da pandemia", destacou o vendedor.

Tambaqui, pirarucu, mapará, curimatã, Pacú e tantas outras espécies já são facilmente encontradas nos tablados das feiras e o melhor, tudo fresquinho e com preço acessível.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp