06/09/2016 às 14h08min - Atualizada em 06/09/2016 às 14h08min

Circuito Cultural MRN encantou a garotada com a peça “O Complicado Caso de Monte Dourado”

Cerca 6 mil jovens assistiram à peça apresentada em 4 cidades da região Norte do Pará

Fonte Comunicações

PARÁ - Óbidos, Oriximiná, Faro e Terra Santa, no Pará, receberam a peça “O Complicado Caso de Monte Dourado” que levou diversão e informação gratuita para cerca de 6 mil crianças e adolescentes.

De forma lúdica, a peça abordou os aspectos positivos da mineração para a comunidade, uma temática ainda pouco explorada. “Jovens e adolescentes conheceram uma divertida história sobre os benefícios da mineração para a sociedade, pontuando o aspecto positivo, como os benefícios sociais, entre eles, geração de renda e de trabalho, desenvolvimento, melhoria das cidades de maneira geral e o uso dos metais no nosso cotidiano, além de uma divertida história de amor”, conta o coordenador de comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

Na peça, Monte Dourado sempre foi uma cidade muito próspera e admirada por toda a região. Os Douradenses são pessoas de fala e roupas pomposas, orgulhosos de sua terra natal e especialistas na arte de trabalhar em minas e na extração de minerais, mas sempre com o cuidado com a natureza. Mas há cerca de quinze anos a cidade vive uma grande decadência e de forma alguma guarda o brilho de outrora. Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito Lúcio Douralinos já sabe bem qual é sua mais importante missão no novo cargo: reativar a mina de Monte Dourado, maior fonte de riqueza da cidade. Mas para tanto, o prefeito e seu fiel e atrapalhado secretário terão que enfrentar um complicado caso de amor que vem impedindo o progresso de Monte Dourado.

Ao todo foram 27 apresentações em quatro cidades ao longo do mês de agosto. “Queremos proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Nascimento.

Patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio de Leis de Incentivo à Cultura.

Peça “O Complicado Caso de Monte Dourado” abordou os aspectos positivos da mineração para a comunidade em Óbidos, Faro, Oriximiná e Terra Santa

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos à obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp