15/11/2022 às 19h18min - Atualizada em 15/11/2022 às 19h18min

Palco maior do futebol Obidense, completa 30 anos de muitas glórias | Portal Obidense

Ha exatos 30 anos era comemorada e inaugurado o Estádio Ary Ferreira, na gestão do prefeito Haroldo Tavares (em memória)

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Esquadrão obidense na inauguração do Estádio Ary Fereira | Foto: Arquivo Juraca

ÓBIDOS - Os exatos 30 anos, a comunidade Obidense, comemorava a inauguração de um dos principais estádios da região da Calha Norte, o Estádio Ary Ferreira ou simplesmente "Aryzão", que abria suas portas com a grande responsabilidade de ser o palco maior do futebol Obidense, substituindo o insubstituível e hoje extinto "Estádio General Regô Barros".

Ao longo dos anos o Aryzão, recebeu inúmeros jogos, quantas emoções vividas, quantas  glórias conquistadas, lágrimas derramadas, inúmeros  artilheiros e craques que passearam pelo gramado verde, e sem falar nos gols marcados, dos mais sem jeitos aos mais belos, a “quentura” ardente das torcidas em dias de clássicos a confirmação dos legados deixados por inúmeros times, são apenas pequenas lembranças desse gigante que se tornou hoje o caldeirão da tortura para os adversários que ousam desafiar a seleção Obidense de futebol, tricampeã da Copa Oeste de futebol.

Nos dias atuais, o gigante se encontra em reforma, a gestão do prefeito Jaime Silva, tem trabalhado na recuperação, reforma e restruturação do nosso caldeirão. Falta pouco para ele novamente reabrir as portas e fazer o sangue dos apaixonados por futebol ferver, a final, o Obidense, é apaixonado por futebol.

A história do futebol obidense, onde o desportista, ganhou um estádio para chamar de seu, começou em 15 de novembro de 1992, idealizado pelo prefeito da época Haroldo Tavares, hoje em reforma, o Arizão, é um dos orgulhos obidenses. Após o novo estádio, Óbidos já levantou a taça como sendo a melhor do Oeste duas vezes (2), chegada a final 3 vezes. Antes tínhamos apenas 1 título com a extinta Copa da Integração.

A história do futebol obidense, é longa e saudosa, entre os grandes incentivadores, está o prefeito Haroldo Tavares, que trazia de vários lugares do município obidense, fundador do torneio do interior, lógico não temos como esquecer do também desportista Felinto Marinho entre outros.

O jogo inaugural não podia ser diferente, teve a participação da seleção de Óbidos, e como convidados as seleções de Oriximiná, Alenquer e Monte Alegre. O primeiro gol marcado, foi do Jogador Cobra pela seleção de Alenquer. A população compareceu em peso, lotando o então estádio Ary Ferreira.  


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp