24/10/2018 às 12h31min - Atualizada em 24/10/2018 às 12h31min

A seleção tricampeã da Copa Oeste é recebida de braços aberto e com festa pelos orgulhosos obidenses.

Centenas de pessoas foram ao Porto da Cidade dar os parabéns ao elenco. O Portal Obidense transmitiu ao vivo a chegada na cidade e a festa no Vila Nova.

Por: Elton Pereira
Fotos: Mauro Pantoja - ASCOM - PMO e Gustavo Ramos - P. Obidense
ÓBIDOS - Com o título da melhor do Oeste na bagagem a seleção obidense desembarcou no porto da cidade de Óbidos na terça-feira (24), por volta das 17horas. Já era final de tarde na cidade mais portuguesa da Amazônia, os guerreiros chegavam da cidade de Almerim, onde estiveram participando da semifinal e da final da Copa Oeste do Pará, promovida pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Muita gente esperava ansiosa para colocar a mão na taça, e sair pelas suas da cidade ao lado dos jogadores. Uma festa foi organizada e a recepção dos campeões não podia ser diferente na terra do Carnapauxis, quem apareceu foi o boizinho mais querido do Carnaval obidense o Pai da Pinga, ai foi só folia.

A seleção obidense enfrentou adversidades até se sagrar campeã, brigas políticas pela direção da LDO, sem valores em caixa para pagar as viagens e varias outras incertezas que fizeram com que algumas outras dificuldades viessem a aparecer. Porém todas barreiras foram vencidas e se classificando em segundo na sua chave.

O esquadrão obidenses enfrentou na semifinal a seleção de Prainha, um adversário que já trazia boas recordações, a qual perdeu o titulo para a seleção de Óbidos em 2016, nesta revanche não deu outra, Óbidos 1 a 0 sobre o selecionado prainhensse.

No outro jogo a seleção de Juruti perdeu para os donos da casa Almerim pelo placar de 2 a 0, a seleção de Almerim tinha também a oportunidade de descontar uma eliminação no tapetão sofrida para a seleção de Óbidos em 2017, quando a inscrição de um jogador irregular fez com que o selecionado de Óbidos avançasse para a final quando perdeu para Monte Alegre. Em campo de um lado os donos da casa, e do outro o bicho papão da Copa Oeste que nos últimos 3 anos conseguiu chegar na final da competição.

No tempo normal o jogo foi 0 a 0 e nos pênaltis após 3 defesas do goleiro Jalico, Óbidos soltou o grito de tricampeão da Copa Oeste do Pará pelo placar de 7 a 6.

A recepção foi calorosa centenas de obidenses aguardavam no porto da cidade os heróis, teve carnaval (Pai da Pinga) para festejar o titulo, em carreata, jogadores e comunidade seguiram até a Associação Atlética Vila Nova, onde a festa rolou até as 23 horas.

Nossa equipe do Portal Obidense transmitiu ao vivo para o mundo a festa do título, chegada no porto da cidade, carreata pelas ruas da cidade e a festa no clube Vila Nova.



CLICK AQUI – Veja a chegada, entrevistas e desfile pela rua da cidade
CLICK AQUI – Veja a festa no Vila Nova

O goleiro capitão Bicampeão, Jalico que defendeu 3 penalidades e foi dele o pênalti do título disse ao vivo ao web telespectadores do Portal a seguinte frase: “Ano passado, perdemos o título, viemos no segundo andar do Barco, de cabeça baixa, triste e muito envergonhados por não poder dar a alegria aos obidenses. Hoje me sinto realizado que nosso grupo, não somente o Jalico... Mas todos... o grupo da esse presente pra Óbidos, pelos seus 321 anos, e deixando nosso torcedor orgulhoso e feliz, o campeão voltou” bravejou o arqueiro com a taça na mão.

Óbidos nos últimos 3 anos não teve campeonato obidense administrado pela LDO, pouco são os incentivos para o esporte, raros empresários se dispõem a patrocinar as esquipe, clubes sem recursos e mal administrados, mas de onde vem essa garra, essa força de vontade de administrar e formar uma seleção de jogadores que não estão em clube da liga? Não se sabe!

O grito de tri campeã estufou o peito do apaixonado torcedor, logo após o goleiro obidense Jalico estufar a rede do goleiro Cleminho de Almerim.

Todos os títulos conquistados foram na casa do adversário

1987 - O primeiro título do selecionado Obidense foi em 20 de dezembro 1987 – Na cidade de Monte Alegre, a vitória também veio em uma sofrida decisão de pênaltis, Antônio Camilo que não era titular defendeu duas penalidades, Óbidos então conquistava seu primeiro titulo
1987 - Quer saber como foi? CLICK AQUI

2016 – O segundo título do selecionado Obidense foi em 16 de julho de 2016 – Na Cidade de Prainha, a vitória foi em campo por 1x0 com gol de Nicoleto, chamado carinhosamente pela equipe do Portal Obidense como Nego-Bala.
2016 - Quer saber como foi? CLICK AQUI

2018 – O terceiro e ainda comemorado título do selecionado obidense foi em 21 de outubro de 2018 – Na cidade de Almerim a vitória foi em uma dramática cobrança de pênaltis, depois de todos os jogadores das duas seleções baterias, foi a vez dos goleiros, quem se deu melhor foi o goleiro obidense Jalico, que defendeu 3 penalidades e ainda converteu o pênalti que deu o título a Óbidos.
2018 - Quer saber como foi? CLICK AQUI

Dois vice
Óbidos chegou 5 vezes na final da Copa, que no decorrer da história vem mudando de nome, venceu 3 e ficou com dois vice-campeonato em 1981, perdendo para Santarém e em 2017, perdendo para Monte Alegre.  

VEJA TODAS AS FOTOS
CLICK AQUI – Acesse todas as fotos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp