09/11/2022 às 21h46min - Atualizada em 09/11/2022 às 21h46min

Igreja Assembleia de Deus celebrará 98 anos de existência em Óbidos | Portal Obidense

A programação do Congresso Unificado acontecerá nos próximos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro na sede da Igreja em Óbidos

Por: Walmir Ferreira e Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Assembleia de Deus 98 anos em Óbidos

ÓBIDOS - Na próxima sexta-feira (11), iniciam as programações em comemoração ao aniversário da Igreja Assembleia de Deus sede município de Óbidos. Serão 4 dias de ações, onde acontecerá a inauguração de congregação, círculos de oração, cultos, dentre outras ações voltadas para os 98 anos de existência da igreja.

A programação foi montada e através dela o Pastor Rivelino Ribeiro lançou o convite a toda comunidade obidense a participar desse evento, paralelo a programação na sede principal também acontecerá a inauguração da Congregação (igreja) na rua 15 de novembro bairro Cidade Nova a partir das 19 horas desta sexta-feira 11 de novembro.

No dia 12 (sábado) às 19 horas a programação segue com o círculo de oração Coral Orvalho de Hermon, já no dia 13 (domingo) às 8 horas - Manhã de Avivamento Santuário da família e às 19 horas o culto.

O encerramento será na segunda-feira (14) às 19 horas com o culto geral de gratidão pelos 98 anos da Igreja Assembleia de Deus em Óbidos.

Destaque para a presença confirmada do pastor Nerildo Accioly, cantora Adriana Aguiar e pastor Edenilson Moura.

O Congresso Unificado de 98 anos da Igreja será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Portal Obidense e na página da Igreja Assembleia de Deus no Facebook.




História em Óbidos

As igrejas Assembleias de Deus é centenária no Brasil, com uma linda trajetória de evangelização, empenho e comunhão. Há exatamente 111 anos, chegavam em Belém do Pará os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, trazendo ensinamentos bíblicos da doutrina Pentecostal. Em 18 de junho de 1911, em uma reunião com vinte pessoas na casa de Celina Albuquerque, iniciou a Missão de Fé Apostólica, que em 11 de janeiro de 1918 foi registrada oficialmente como Sociedade Evangélica Assembléia de Deus.

Segundo o historiador Carlos Augusto Sarrazim Vieira em seu livro História de Óbidos, a história da Assembleia de Deus, começou em 1920, com a chegada do Pastor João Pereira de Queiroz, mas foi no ano de 1924, com o evangelista Floriano Cordeiro que ela foi fundada oficialmente na comunidade do Repartimento que fica em média 42km da cidade de Óbidos.


Dia Municipal da Assembleia de Deus

26 de maio de 2008, pode ser considerado um dia histórico para os evangélicos da Assembleia de Deus, nesse dia foi criada a Lei Nº 3.460 assinada pelo prefeito da época Jaime Silva, criando o Dia Municipal da Assembleia de Deus, para ser comemorado dia 25 de dezembro de cada ano.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp