10/06/2018 às 23h40min - Atualizada em 10/06/2018 às 23h40min

Em clima nostálgico Obidense Máster vence Paysandu Iranduba por 1 x 0 gol do atacante Eduardo

Somente o futebol, com sua essência consegue uma viagem no tempo, Obidense FC reuniu, Jansem (Merunga), Josué (Kako), Afonso (Juraca), Cleiton Leão, José Raimundo (Espaguete) e Wolace

Por: Walmir Ferreira

Foto: Walmir Ferreira
MANAUS – O time do Obidense FC em Manaus, pode ser considerado uma formula de emoções, por muitas alegrias proporcionadas aos filhos de Óbidos que moram no Amazonas.

O trabalho de fazer sempre o possível não faz parte de um grupo de obidenses que buscam fazer sempre mais, evidenciando o estado do Pará e a cidade de Óbidos, pois o possível todos fazem.


Mesmo com tempo de chuva, se conseguiu um ônibus para levar quem não tivesse condução, mas que gostaria de assistir ao jogo entre Obidense e o Paysandu na cidade de Iranduba – Am.

Para quem foi, com certeza teve o prazer e podemos dizer o privilégio de ver em campo vestindo a camisa do Obidense, defendendo as cores de Óbidos os grandes jogadores Obidenses Jansen, Kako, Juraca, Cleiton, Espaguete, Wolace e amigos do Amazonas.

O jogo foi no estádio municipal de Iranduba, o time local tinha formado um selecionado dos melhores jogadores do campeonato de máster que acontece na cidade.

Duas grandes equipes e um bom nível técnico, sobrava habilidade. Não podemos deixar de mencionar as jogadas bem disputadas e as vezes um “arranca rabo”, mas isso só demostrava a vontade de vencer dos dois times.

O primeiro tempo foi emoção, em frente a zaga o capitão Cleiton Leão coordenava para que o time do Obidense tivesse maior volume de jogo, chegando mais vezes com perigo ao gol do Paysandu obrigando o arqueiro fazer grandes defesas.

Em jogada pelo meio o oportunista atacante do Obidense Eduardo com um chute rasteiro de dentro da ária mandou pro fundo do gol do Paysandu para delírio da torcida que com sua charanga incentivava o time com gritos de motivação e muita música.

No segundo tempo Cleiton, passou a faixa de capitão para Kako que como um maestro conduziu a equipe tendo os garotos Juraca e Espaguete disputando corrida como se fossem meninos em busca de uma vaga no time, atrás na zaga Jassen e Wolace como sempre não brincavam em serviços dando segurança aos demais jogadores e ao bom goleiro Thiago que fez grandes defesas que contribuiu para manter a vitória do Obidense.

Fora de campo uma torcida animada, por filhos de Óbidos que foram prestigiar, entre eles dois grandes craques Pinguim e Welinton “queijo” vibravam como se fosse um clássico entre Cidade Velha e Cidade Nova, sendo representados por Paraense e Vila Nova.

Também não podemos deixar de mencionar e registrar a presença do Vereador Dr. Daniel e sua esposa Jocilane que sempre está presente nos eventos da comunidade obidense em Manaus. Os barulhentos Jan Bielinha e Topo, na charanga seguiam o ritmo de Cabelo, Japão, Naldo e Tonga.

A torcida feminina, mandou ver na alegria e empolgação, não deixavam o pobre do juiz quito e ao mesmo tempo aquela pose para a foto.

Em um determinado momento pareceu mesmo, que tínhamos voltado a alguns anos atrás, mas percebia-se que quando se fala de Óbidos o amor é incondicional e o Obidense FC esta ai para provar tudo isso.

A diretoria do Obidense promete que muitas surpresas virão, que apesar de muitos por seus afazeres não estarem presentes e não participarem dos trabalhos, continua e prevalecerá quem estiver fazendo por vocação e amor a cidade mais portuguesa da Amazônia.

Na comissão técnica e afrente desse grande elencos, estava como técnico: Areolino, Renato Brandão, Nilson da Poranga e Rosinaldo Katiceiro.

Fotos da partida abaixo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp