23/05/2018 às 13h34min - Atualizada em 23/05/2018 às 13h34min

Revista volta a apreender celulares e armas caseiras em unidade do sistema prisional do AM

No último dia 12 de maio, aconteceu uma fuga em massa desse centro de detenção, dos 35 foragidos, apenas 5 foram recapturados

Informações: Rede Tiradentes
Por: Walmir Ferreira
Foto: Rede Tiradentes
MANAUS - Nove celulares e 25 estoques artesanais foram apreendidos nessa terça-feira (22/05), no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), após procedimento de revista na unidade prisional. A operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Umanizzare Gestão Prisional.
 
A revista ocorreu nos seis pavilhões da unidade e contou com um efetivo de 134 pessoas, entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes de socialização da Umanizzare.
 
De acordo com o secretário executivo adjunto da Seap, Major Lima Junior, as armas artesanais são feitas com materiais do convívio dos internos, que são usados para a fabricação de objetos perfurantes ou perfurocortantes.


“Os internos reaproveitam diversos itens comuns para a fabricação de armas, como colheres, garfos, escovas de dente e ferros para confeccionarem os estoques artesanais. Nosso objetivo nas revistas é tirar de circulação todos esses objetos que possam ser usados em situações de conflitos. Além disso, nossas revistas tem o intuito de descobrir outros itens proibidos como celulares ou escavação de túneis”.

O CDPM possui atualmente 1.273 internos. Diversas ações de revista e procedimentos de fiscalização estão previstos para ocorrerem no sistema prisional nos próximos meses, tanto em unidades prisionais da capital quanto no interior, conforme cronograma de atividades da Seap e em casos extraordinários mediantes informações do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) e demais setores de inteligência do Estado sobre o sistema prisional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp