13/01/2017 às 17h20min - Atualizada em 13/01/2017 às 17h20min

Seleção feminina que irá representar Óbidos na Copa Oeste de Seleções já está treinando em preparação.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Divulgação

ÓBIDOS - A coordenação da 1° Copa Oeste do Pará de Futebol Feminino convocou a imprensa para expor a programação do evento que terá como sede o município de Monte Alegre no período de 21/01 a 29/01. O encontro ocorreu no auditório da Casa da Cultura de Óbidos com a coordenação e comissão técnica.

A primeira Copa Oeste do Pará terá a participação de nove seleções femininas. Estão conformadas as seleções de Óbidos, Alenquer, Prainha, Santarém, Oriximiná, Curuá, Juruti e a anfitriã Monte Alegre. Juruti ficou com a vaga de Mojuí dos Campos que desistiu de jogar nesta edição.

Foi fundada também a Liga Independente de Futebol Feminino que vai gerir o torneio no Oeste do Pará.

A Copa será dividida em duas chaves. A e B. Na chave A estão as seleções de Monte Alegre, Oriximiná, Juruti e Curuá. Já a chave B estão as seleções de Alenquer, Santarém, Prainha e Óbidos. Considerado o grupo mais forte a Chave B terá o encontro no feminino das equipes que se confrontaram na final da Copa Oeste do Pará Masculino, Óbidos e Prainha. Sem falar na seleção de Santarém, sempre muito forte.

A seleção obidense se prepara para se consagrar a primeira campeã da Copa Oeste do Pará no Feminino. A comissão técnica já fez a convocação das jogadoras que irão compor a equipe, conforme matéria publicada neste Portal. O grupo trabalha com 26 nomes e contarão com apenas 22 atletas. Os treinos físicos e com bola já estão sendo realizado no campo do São Francisco.

Click aqui para ver a relação das convocadas

"Não vamos intensificar os treinos físicos em nossas jogadoras até porque a maioria está em plena atividade e não queremos exigir demais. Estamos apenas com treino físico moderado." Disse Patrick, preparador físico.

A equipe ainda não está fechada, pois poderá ter algumas alterações, Mas a relação está pronta e o objetivos é o título da Copa Oeste do Pará Feminino sim. Muitas equipes promovem movimentos para angariar recursos em prol da estruturação das seleções. As meninas obidenses contam com um forte grupo de patrocinadores, mas fará eventos para captar verbas.

"Vamos promover rifas, bingos e outros eventos para estruturar nossa seleção. E vamos conseguir fazer uma seleção forte para trazer esse título para casa também no feminino." Afirma João Aragão, Coordenador Geral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp