13/07/2022 às 15h05min - Atualizada em 13/07/2022 às 15h05min

Lutas e conquistas da obidense Alice Castro dos Reis | Portal Obidense

Um exemplo de superação e a prova viva de que todos são capazes de conseguir seus objetivos. Alice participa hoje (13) do Podcast Obidense as 19h

Por Marcelo Luíz

Alice Castro dos Reis - Dias de luta e muitas vitórias

ÓBIDOS - A jovem Alice Castro dos Reis de apenas 27 anos de idade, natural de Óbidos e que atualmente reside em Manaus-AM foi diagnosticada ainda na infância com Encefalopatia Crônica não Progressiva, a falta de oxigenação para o cérebro na hora de seu nascimento. Um momento difícil para a família no começo, mas que certamente não interferiu nas conquistas de Alice ao longo de sua trajetória até aqui.

Com apenas 1 ano e meio de idade Alice precisou realizar uma cirurgia em decorrência de atrofias em seus membros inferiores e superiores, procedimento delicado que contou com o acompanhamento de uma equipe de médicos dos Estados Unidos.

Com o tempo Alice acabou perdendo a audição do lado esquerdo e um pouco da visão e certa dificuldade na dicção (fala).

De acordo com neurologistas de Manaus, o diagnóstico de Alice na época mostrava que a mesma não conseguiria ter uma vida normal e um dos profissionais chegou a falar que ela não chegaria nem a escrever a letra "O"!

Mas já que estamos descrevendo uma história de luta e superação, que tal começarmos agora pelas conquistas?

Alice então com a ajuda da família em especial seus pais Marcilene Castro e professor Arlan Carlos (in memória) começou o tratamento com fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapia ocupacional e hidroterapia.

Apesar de Alice não possuir os movimentos inferiores e superiores a mesma ingressou na escola em busca além do aprendizado a também socializar com outras crianças, estudando nas escolas Duque de Caxias e São Francisco de Óbidos, contudo sempre participativa nos eventos culturais dos educandários.

Após se mudar para Manaus-AM, Alice foi atendida por projetos sociais que disponibilizaram a Equoterapia por 6 meses onde foi fundamental para seu equilíbrio, fonoaudiologia pela Universidade Nilton Lins, Fisioterapia na Apae, Bototerapia (tratamento feito com botos no Rio Negro em Ariaú Amazon Towers), aulas de música onde Alice foi a 1° pessoa com deficiência a tocar 2 instrumentos piano e teclado, e ainda realizou apresentações em teatros, universidades e centros sociais.



Uma de suas conquistas foi o ingresso ao colégio militar do Amazonas onde foi boina preta. Participou de desfiles cívicos, possui atualmente o curso técnico de informática básica e avançada, graduada em Designer Gráfico pela Universidade Fametro, certamente queimando a língua daqueles que falavam que ela nem conseguiria escrever a letra "O".




Alice é mais uma brasileira que teve que buscar forças para seguir sua história, mesmo com os obstáculos que a vida colocou em seu caminho, tendo que conviver com dificuldades, preconceitos, mas sempre de cabeça erguida sabendo que estava no caminho certo.

O Portal Obidense, convidou Alice para o Podcast Obidense que vai ao ar todas as quarta-feira sempre as 19h.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp