02/06/2022 às 13h46min - Atualizada em 02/06/2022 às 13h46min

Começam os trabalhos no canteiro de obras da creche no bairro Perpétuo Socorro | Portal Obidense

Após convênio firmado com a Prefeitura de Óbidos, Estado contemplou o município com o projeto “Creches por todo o Pará”

Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO

Obras da creche no bairro Perpétuo Socorro | Fotos: Vander Andrade/ASCOM-PMO

ÓBIDOS - Desde terça-feira (31) a empresa responsável pela obra de construção da creche do projeto do Governo do Estado denominado “Creches por todo o Pará”, iniciou os trabalhos no canteiro localizado no bairro Perpétuo Socorro, que fica em uma região da cidade considerada de maior vulnerabilidade social.
 

Sob a responsabilidade da empresa Mix Construtora, o trabalho inicial consiste em construir a base do muro de alvenaria que irá cercar todo o terreno, doado e preparado com a limpeza e terraplanagem pela Prefeitura de Óbidos, como contrapartida, para a construção da unidade educacional.
 
O empreendimento além de significar um avanço para a Educação Infantil, está também gerando emprego em Óbidos com a contratação imediata de 10 profissionais para o início do trabalho. A expectativa é que mais pessoas sejam chamadas com o avanço dos trabalhos no local.




 
Assim que o muro for erguido, as próximas etapas consistem na escavação e construção das fossas, e na demarcação da área que será ocupada pelo prédio e pelo o ginásio.
 
O prefeito Jaime Silva destacou a importância do investimento de mais de R$ 3 milhões do Governo do Pará, que só foi possível pelo trabalho de responsabilidade fiscal que permitiu que o município estivesse apto para firmar convênio.
 
“Uma das nossas prioridades foi organizar os nossos departamentos de planejamento e finanças, para que pudéssemos estar aptos a receber convênios em diversas áreas, como nesse caso da educação. Esse investimento além de ser um marco na educação infantil em Óbidos, permitirá o desenvolvimento dessa região e também que as mães dessas crianças tenham a oportunidade de trabalhar, enquanto os seus filhos estão recebendo ensino de qualidade”, destacou o prefeito.


 
Creches por todo o Pará
 
O programa de construção de creche-escola funcionará em regime de colaboração entre o governo do Estado e as prefeituras. Cada espaço de aprendizagem terá capacidade para 200 crianças, de 0 a 5 anos, em dez salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
 
A iniciativa deve beneficiar, anualmente, cerca de 30 mil famílias, permitindo que pais, mães ou responsáveis tenham um ambiente adequado para deixar seus filhos em segurança e possam estar inseridos no mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões do Tesouro Estadual serão investidos na construção de 149 creches.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp