23/03/2022 às 15h07min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h07min

O Programa Educacional de Resistência às Drogas completa 20 anos do Amazonas | Portal Obidense

O programa mostra a estudantes como ficar longe das drogas e foi implantando no amazonas desde 2002

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


MANAUS - Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

No Amazonas o PROERD inicia o ano letivo em comemoração aos 20 anos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência no Estado do Amazonas.  O atendimento e feito em escolas públicas municipais, estaduais e também em escolas particulares.



Os policiais militares desenvolvem o currículo PROERD KIDS crianças de 5 a 8 anos e Currículo PROERD CAINDO NA REAL de 9 a 13 anos com estudantes do 3°, 4°, e 5° anos foi o que informou o Subtenente Hamilton Caetano, instrutor do PROERD.

A ação tem por objetivo orientar às crianças e jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis para se livrarem das drogas e da violência e terem uma vida mais saudável em condições de alcançar os sonhos na vida por meio da dedicação aos estudos.

Proerd em casa

Mesmo no tempo de mais absoluto sistema de quarentena em Manaus (2020), onde as aulas foram paralisadas em todo o estado, o proerd continuou, onde foi disponibilizado a criança e adolescente os conteúdos do programa pelo canal do YouTube, instagram, Facebook e no site da Polícia Militar do Amazonas (www.pm.am.gov).






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp