28/02/2022 às 11h28min - Atualizada em 28/02/2022 às 11h28min

O Carnapauxis das crianças | Portal Obidense

Na quinta-feira de carnaval é oficialmente o dia das crianças, em Óbidos – PA, mas em tempos de pandemia ficamos sem a alegria das nossas crianças nas ruas da cidade

Por: Derick Souza

Live bloco Mirim

ÓBIDOS - Mais um ano sem o maior carnaval de rua da Amazônia, o nosso amado CarnaPauxis que no ano de 2022 teria sua agenda oficial de Carnaval iniciando na última quarta-feira (23) e encerando na terça feira (01/03) que antecede a quarta-feira de cinzas.

Como é tradição seria o dia de muita alegria com o Bloco Mirim nas ruas da cidade de Óbidos e no Fobódromo onde a folia estaria solta até altas horas.

O bloco sairia, como em todos os anos, da Rua Antônio Fernandes (Canto do seu Augusto Vieira), mais conhecido como Umarizal, onde todos os anos se concentra uma grande quantidade de crianças nas quintas-feiras de carnaval.

O bloco Mirim teve sua fundação em 20 de fevereiro de 1998, através da Srª. Eliete Salgado Vieira com apoio e incentivo da comunidade local e da Prefeitura Municipal de Óbidos por meio da Secretaria de Cultura, onde desde então tem feito das quintas feiras de carnaval o dia oficial das crianças.

Sem bloco Mirim nas ruas, a coordenação do Bloco realizou uma super live com sorteio de brindes, apresentação da rainha do bloco, Kellen Sophia e muita música do tradicional carnaval obidense.

A história do bloco Mirim é contada por uma grande geração de foliões que passaram pelo bloco ainda crianças e que hoje levam esse amor pela cultura carnavalesca de Óbidos.

Assim o bloco soma mais de 20 anos fazendo o Carnapauxis das crianças.

Veja abaixo como foi a festa




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp