29/07/2021 às 13h57min - Atualizada em 29/07/2021 às 13h57min

Resposta da SEMMA as denúncias de extração de madeira ilegal na comunidade Cruzeirão | Portal Obidense

A denúncia partiu de uma moradora da localidade que se diz prejudicada a mais de 5 anos com seu terreno sendo invadido por madeireiros

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - As denúncias relatadas por uma moradora da comunidade Cruzeirão informam que sua propriedade foi invadida por madeireiros que estariam realizando a prática ilegal da extração de madeira, situação essa que segundo a denunciante está ocorrendo a aproximadamente 5 anos.
 

A equipe do Portal Obidense procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e conversou com a secretária Maria José que se posicionou sobre o assunto. "Dona Edna (denunciante) procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e informou que uma certa pessoa estaria fazendo a retirada de madeira e realizou ameaças para que a mesma pudesse sair da área. Nós orientamos que ela procurasse a polícia e registrasse o boletim de ocorrência, e nós estamos com essa denúncia desde o dia 23 de junho, desta forma estamos nos organizando para ir até essa área averiguar essa situação." Informou Maria José (Secretária de Meio Ambiente).



De acordo com Maria José, a localidade citada onde está ocorrendo extração ilegal de madeira sempre foi área de conflitos, principalmente quando se trata de desmatamento ou também das queimadas, práticas essas que infelizmente se tornaram ao longo dos tempos uma "cultura ilícita" da população.

A denúncia chegou ao Portal Obidense – entenda o caso CLICK AQUI


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp