01/06/2021 às 14h18min - Atualizada em 01/06/2021 às 14h18min

SEMMA realiza campanha "Apaga o fogo e acenda a consciência" em Óbidos | Portal Obidense

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios causados pelas queimadas urbanas. Quem descumprir a lei, denúncias pelo (93) 99220-3422

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) vem realizando diversas ações que visam diminuir toda e qualquer tipo de poluição, seja ela sonora, degradação do meio ambiente, preservação da fauna, entre outras.


Neste dia 01 de junho foi lançado na Casa da Cultura a campanha denominada "Apaga o fogo, acenda a consciência" que tem como principal meta diminuir os atos que prejudicam a natureza e ao mesmo tempo os seres humanos.

Lucas Soares que é chefe de educação ambiental fala sobre o início da campanha. "Em 5 de junho de 1981 foi dedicado no Brasil o dia nacional do meio ambiente que tem como finalidade trazer um pouco de reflexão sobre as questões ambientais. As nossas ações da semana do meio ambiente começam hoje e irão seguir até o dia 05 de junho, somando essa a secretaria está com a programação contendo 12 ações." disse Lucas Soares. (Chefe de educação ambiental).

A secretária da SEMMA Maria José, também fala sobre a campanha e como ocorrerá a coleta dos resíduos pela cidade. "Nós iremos levar ao conhecimento da população essa problemática das queimadas urbanas para tentar amenizar essas questões, sabendo que em Óbidos temos a coleta dos resíduos sólidos para que nao haja as queimadas." disse Maria José (Secretária de meio ambiente).

Segundo a bióloga Deise Vieira dentre as programações da semana do meio ambiente será realizado um concurso municipal de educação ambiental com a participação de 7 escolas e terá a participação de 3 jurados.

As escolas irão trabalhar com materiais recicláveis em suas maquetes, receberão prêmios os três primeiros lugares. A live será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Portal Obidense neste dia 19 de junho.

Lembre-se poluição de qualquer espécie é considerado crime e sujeito a multa, e dependendo da gravidade o autor pode ficar em reclusão de 1 a 5 anos.

Disk denúncia SEMMA Óbidos (93) 99220-3422



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp