10/04/2021 às 10h24min - Atualizada em 10/04/2021 às 10h24min

Pessoas acima de 65 anos no Distrito do Flexal, são vacinadas contra a covid-19 | Portal Obidense

A ação faz parte do calendário da prefeitura de Óbidos, no combate a covid-19 no município

Por: Walmir Ferreira e Marcelo Luiz
Inofrmações e fotos: PMO

Equipe da Saúde de Óbidos aplicando vacina contra covid-19 no Distrito do Flexaç | Foto: PMO

ÓBIDOS – Segundo informou a Secretária de Saúde de Óbidos o calendário de vacinações na zona rural (terra firme e várzea) que iniciou na última segunda-feira (05) vai atingir o público da faixa etária a partir de 65 anos com a primeira dos. Já os grupos a partir de 80 anos, recebem a segunda dose.

Único distrito no município de Óbidos no oeste paraense, a comunidade do Flexal recebeu no último dia 09 a equipe de servidores da Secretária de Saúde de Óbidos, para dar continuidade ao trabalho de imunização, desta vez para pessoas a partir de 65 anos de idade.

Recentemente a equipe de imunização esteve na comunidade para vacinar idosos a partir de 70 anos, e retornou na última sexta-feira (09) para dar continuidade aos trabalhos desta vez para pessoas a partir de 65 anos.



O serviço se estende no domicílio do idoso que não podem sair de casa devido estarem acamados ou mesmo por falta de locomoção, uma equipe volante vai até seu domicílio fazer aplicação dos imunizantes.

Segundo a Secretária foram vacinadas 68 pessoas no Distrito. Aos que receberam a primeira dose da vacina terão um intervalo de 90 dias para receber a segunda dose.

A secretaria municipal de saúde ressalta que todos sem exceção até mesmo dos que já foram imunizados com a vacina precisam continuar seguindo os protocolos e orientações necessárias do combate ao Novo Corona Vírus.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp