27/02/2021 às 19h12min - Atualizada em 27/02/2021 às 19h12min

Mais imunizantes para os municípios de Monte Alegre, Alenquer, Prainha, Almeirim, Curuá, Óbidos, Juruti, Faro, Terra Santa e Oriximiná | Portal Obidense

A logística foi planejada pelo 9º Centro Regional da Sespa e executada pelo Graesp.

Fonte: Agência Pará

PARÁ– Dando continuidade na distribuição de vacinas contra o novo coronavírus na Região Oeste do Estado, na tarde deste sábado (27), o governo do Estado destinou 7.080 doses dos imunizantes para os municípios que compõem a Calha Norte do Estado. Os voos saíram do Aeroporto Internacional de Santarém "Maestro Wilson Fonseca".

Das 7.080 mil doses envidadas, 5.880 eram da vacina Oxford/AstraZeneca e 1.200 da CoronaVac/Sinovac. A logística foi planejada pelo 9º Centro Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e executada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).


A operação contou com a utilização de um avião modelo C-206 e um helicóptero modelo esquilo, ambos da frota própria do governo do Estado. Os imunizantes foram enviados para os municípios de Monte Alegre, Alenquer, Prainha, Almerim, Curuá, Óbidos, Juruti, Faro, Terra Santa e Oriximiná.


O carregamento faz parte de uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde e que será destinada a imunização de idosos de 75 a 79 anos, de profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, em 20 dos 29 municípios da região oeste e para integrantes das forças de segurança. Com a escassez das vacinas, serão priorizadas as cidades que estão com maior transmissibilidade do novo coronavírus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp