26/02/2021 às 12h58min - Atualizada em 26/02/2021 às 12h58min

Defesa Civil estadual realiza vistoria nas ruas afetadas pelas chuvas em Óbidos | Portal Obidense

Os trabalhos foram acompanhados pela Defesa Civil do município. Um relatório sobre os danos será emitido, prefeito Jaime Silva, pedirá situação emergência

Por Ezequiel Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS – Agentes da Defesa Civil estadual, chegaram na manhã desta sexta-feira (26) no município de Óbidos, oeste do Pará, para analisar a situação e estragos feito pelas constantes chuvas que estão caindo na região. Os agentes foram recebidos pela Defesa Civil do Município que juntos se dirigiram para as áreas mais afetada da cidade.

Entre os bairros visitados, está o Perpetuo Socorro, que recebeu uma atenção especial pelos danos que a chuva causou por falta de ação pública de infraestrutura, colocando em riscos algumas famílias.
Sargento Theisom que é agente da Defesa Civil do Estado, falou sobre a visita e sua impressão da situação: "Estamos atendendo um convite do prefeito municipal, senhor Jaime Silva e do coordenador da defesa civil do município de Óbidos Jamerson Amaral, Nós estamos representando a coordenadoria estadual de Defesa Civil, e estamos verificando todas as informações que eles têm nos repassado se as informações são verdadeiras, e que realmente o município se encontra com todos esses danos e todos esses prejuízos, causados pelas enxurradas e também subsidiá-los em todo o processo para decretar a situação de emergência do município." disse Sargento Theisom.
 
O Coordenador da Defesa Civil do município Jamerson Amaral falou sobre as informações geográficas que foram repassadas ao órgão estadual: "No final de janeiro, enviamos as informações e as fotos para a Defesa Civil do estado, hoje é exigido na foto que você coloque as coordenadas geográficas,  enviamos tudo dentro da conformidade para quando chegar a hora da visita deles, avaliarem com um olhar técnico a real situação do que estamos passando, onde a chuva tem castigado bastante o nosso município principalmente no bairro onde nós estamos iniciando a visitas que é Perpétuo Socorro.”
 
Veja no ao vivo abaixo



 
Segundo Jamerson Amaral, após o Perpétuo Socorro as equipes se dirigirão para os bairros de São Francisco, Bela Vista entre outros, a ação em logo termina ainda hoje (26). Depois terão uma reunião com o secretário de Infraestrutura Breno para um planejamento após as chuvas, com trabalhos que serão realizados de forma diferenciada.

A intenção é receber apoio e ajuda do governo do estado para recuperação das ruas prejudicas com a ação das chuvas: “Iremos entrar com o pedido de recurso para o restabelecimento das ruas do município de Óbidos.” Finalizou Jamerson Amaral.

Além de buscar recurso para infraestrutura a prefeitura de Óbidos busca ajuda humanitária para as famílias atingidas.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp