11/02/2021 às 09h20min - Atualizada em 11/02/2021 às 09h20min

Eleito presidente da Comissão de Saúde, Dr. Daniel promete buscar soluções para setor | Portal Obidense

As comissões são responsáveis por análises e elaborações de parecer técnico de projetos, os quais seguem para discussão e votação dos vereadores no Plenário.

Fonte: CMM

Foto: Divulgação
MANAUS - Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (10/02), os vereadores foram distribuídos para compor as 21 comissões técnicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Cada comissão é composta por sete membros titulares, incluindo os presidentes e vice-presidentes e cinco suplentes que são escolhidos conforme os critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários.

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) foi eleito presidente da Comissão de Saúde e se disse preparado para a função, diante da crise que a cidade de Manaus enfrenta com a pandemia do novo coronavírus.


“Assumir a presidência de uma comissão tão importante como esta requer conhecimento técnico. Estou preparado para o momento, sei que nossa cidade passa pela pior crise sanitária de todos os tempos, mas com muita prudência, estaremos ajudando nossa população a sair desta situação”, afirmou.

Daniel Vasconcelos disse que nos últimos meses tem realizado visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBS) e tem recebido muitas demandas repassadas por profissionais da saúde, desta forma, acredita que daqui para frente conseguirá dar mais agilidade aos projetos.

“Na comissão iremos buscar soluções e também dar nossas sugestões à secretaria de saúde para enfrentarmos juntos os problemas ocasionados pela pandemia. Iremos atuar fiscalizando intensamente as UBS e outros estabelecimentos de saúde do município, agilizando os projetos de lei relacionados à saúde para tramitarem rapidamente”, informou.

Daniel Vasconcelos é cirurgião-dentista do quadro efetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) há mais de 15 anos. Atuou em vários setores das sedes administrativas destas duas secretarias, tendo conhecimento sobre planejamentos, ferramentas de gestão e execução de políticas de saúde. Atua no Núcleo de Saúde dos Grupos Especiais e SPA Zona Sul. Possui pós-graduação em Saúde Coletiva e Gestão da Qualidade em Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp