10/02/2021 às 11h10min - Atualizada em 10/02/2021 às 11h10min

Nova Cepa foi detectada em Óbidos | Portal Obidense

Devido a isso coordenação da Vigilância Sanitária de Óbidos irá conceder entrevista nesta quarta-feira (10) as 16hs para informar o que irá ser feito

Por: Walmir Ferreira

Foto: Andre Luiz

ÓBIDOS – O relatório que identificou a nova Cepa na cidade de Óbidos no oeste do Pará, foi enviado pela Fiocruz – RJ, com identificação de 03 casos em Óbidos 2 mulheres e 1 homem, 4 casos em Santarém e 2 em Monte Alegre.

A Friocruz encaminhou o relatório para conhecimento da Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Pará – DVS/SESPA para tomada de ação junto aos casos citados e na investigação da transmissão comunitária da linhagem P1 no estado do Pará.

A cidade de Óbidos está sob decreto de Lockdown, que termina, neste quinta-feira (11). Devido ao alerta da nova Cepa, a vigilância Sanitária de Óbidos concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) na casa de cultura de Óbidos, as 16hs, onde informará novos procedimentos junto com a vigilância estadual.

O coronavírus que sofreu mutações, provocou uma segunda onda, sendo mais letal, e perigoso, matando o infectado mais rapidamente os recuperados ficam com várias sequelas e por isso todos devem tomar cuidados e buscar evitar esse novo vírus que circula pelo município de Óbidos que tem 52 mil habitantes.  

A nova Cepa, não só está atacando idosos, mas também pode ser letal em jovens e crianças. O vírus provocou caos no estado do Amazonas matando mais de 9 mil pessoas e infectando mais de 285 mil pessoas. Isso equivale em mais de 5 vezes a população de Óbidos.

Em Óbidos já são 81 óbitos com mais de 4 mil infectado, agora, isso passar a ser um problema de todos, não apenas esperar pelo governo, se cuidar, se proteger, seguir os procedimentos é caso de vida ou morte.


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp