28/01/2021 às 14h33min - Atualizada em 28/01/2021 às 14h33min

Curuá inicia vacinação dos idosos de 80 anos para cima | Portal Obidense

Segundo a enfermeira Martha Moema que faz parte da coordenação de imunização, todos os idosos receberá a vacina em domicílio

Por: Josimar Santos

CURUÁ – O município de Curuá no oeste paraense começou a campanha de imunização contra o coronasvirus nesta quinta-feira (28) segundo a Enfermeira Martha Moema, que faz parte da coordenação de imunização do Município.

A Secretaria de Saúde de Curuá, vacinará a população idosos de 80 anos para cima. Todos os idosos deverão permanecer em suas casas, os agentes de saúde irão em domicílio realizar a aplicação das vacinas contra a covid-19.


A coordenação de vacinação pede que os familiares que fiquem atentos às datas de cada área de abrangência, ao qual pertence seu idoso, pois os ACS responsáveis, já estão com todas as datas e relação nominal de cada área e que no momento da ida do profissional de saúde, retire um tempinho para informar sobre as condições de saúde do idoso, para a vacinação seja segura.

Ao receber o profissional de saúde os responsáveis pelos idosos devem apresentar a documentação do idoso (Carteira de vacina, CPF ou cartão SUS), para que faça o registro de todos os que estão recebendo a vacina, para posteriormente seja controlada as doses aplicadas.

A vacinação não é obrigatória, mas é importante ressaltar que a circulação viral do Covid -19 está alta no município e com a imunização os riscos devem diminuir, para este grupo prioritário, no caso de eventual contaminação.

A campanha vai iniciar pela zona urbana e somente depois as outras regiões de Terra firme, rios e várzea.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp