25/01/2021 às 16h20min - Atualizada em 25/01/2021 às 16h20min

Gestores do estado Pará vão a Prainha e garantem apoio do para compra de oxigênio | Portal Obidense

Os secretários Regional de Governo e adjunto da Sespa estiveram neste sábado no Hospital de Campanha e na Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Agência Pará
Foto: Agencia Pará
PRAINHA – Acompanhar as ações de combate à Covid-19 no oeste paraense e garantir o suporte do governo do Estado aos municípios, que enfrentam alta no número de casos da doença. Com esses objetivos, uma comitiva do governo estadual continua visitando municípios localizados na Calha Norte do Rio Amazonas. Neste sábado (23), a equipe formada pelo secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, e pelo secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz, esteve em Prainha, verificando as condições de atendimento no Hospital de Campanha e a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

Estamos em Prainha para dar todo suporte e apoio para que o município possa ter assistência do Estado. Estamos com o serviço aeromédico, e hoje mesmo transportaremos pacientes de Prainha para os hospitais de referência da nossa região. Já foi garantido o apoio para aquisição de insumos, principalmente apoio de logística por conta da distância do município. Também já estamos trabalhando nessa articulação, junto à empresa, pra aquisição de oxigênio, e o Estado mandará cilindros de oxigênio para ajudar o município nesse momento de dificuldade”, informou o secretário Henderson Pinto.

Para o secretário de Saúde de Prainha, Abraão Nascimento, o apoio do governo do Estado, principalmente com a aquisição de oxigênio, será de suma importância para continuar o combate à pandemia. “Nós estamos com uma dificuldade de aquisição de oxigênio devido à escassez mesmo, e hoje nós estamos recebendo os representantes do governo, que nos trouxeram boas notícias de que ele vai nos ajudar, e isso é motivo de muita alegria para todos nós”, afirmou.


 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp