07/11/2020 às 10h36min - Atualizada em 07/11/2020 às 10h36min

Rua do Centro histórico de Óbidos. Recebe concreto | Portal Obidense

Um trecho do complexo da Praça de Sant´Ana foi comprometido por ali se realocar pesadas máquinas

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Complexo da Praça Barão do Rio Branco
ÓBIDOS – O concreto que tinha cedido em uma parte do trecho que fica no complexo da Praça de Sant´Ana recebeu reparos rápidos. A obra foi para corrigir e tapar buracos e eliminar o lamaçal que tinha se formado, devido a isso, alguns moradores próximo do local estavam reclamando.

CLICK AQUI – leia e entenda


Esse local está sendo utilizado para guardar máquinas pesadas que são usadas na obra de contenção da barreira. A mais ousada e importante obra já realizada em Óbidos.

O grande problema que o maquinário poderia ficar no canteiro de obras ou realizar uma rota alternativa a qual se preserve o centro história na praça Barão do Rio Branco.   

Alguns obidenses não têm noção da importância de preservar e conservar o local que enriquece, a até agora chamada, Óbidos portuguesa e histórica.

A obra de contenção na orla de Óbidos é um dos mais importantes projetos e até o momento o mais ousado que muitos benefícios trarão para o município obidense e deixará a cidade pauxis mais bela.

Mas não é por isso que se deve abrir mão de nossos pontos turísticos, “Não se deve descobrir um santo para cobrir outro” há décadas obras de conservação de patrimônio históricos não são realizadas no município e para o complexo da praça não existe projeto, se destruir e não concertar acaba.

A consciência e responsabilidade deve ser de todos. Se o concerto ficou bom ou não - não cabe ao Portal, nossa função é apenas informar.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp