22/09/2020 às 13h21min - Atualizada em 22/09/2020 às 13h21min

RAID Alenquer-Curuá é cancelado em decreto municipal | Portal Obidense

Mesmo depois do decreto publicado, ainda restava esperança. Mas a pandemia está presente. Para combatê-la mudança são necessárias

Por: Eli Junior
Raid - Alenquer \ Curuá - Foto: Arquivo do Portal
ALENQUER - Oficializado por decreto. Após, várias especulações e tentativas de normalizar, parcialmente, um dos mais concorridos movimentos de aventura na região Oeste do Pará, que acontece entre os municípios de Alenquer e Curuá foi cancelado.

O Decreto de N° 1.614/2020 de 10 de setembro dispõe sobre o CANCELAMENTO do Raid Alenquer-Curuá e eventos correlatos e proíbe eventos públicos e privados com potencial de grande aglomeração de pessoas.

A assinatura de Josino Alves da Costa, prefeito de Alenquer, impede, oficialmente a tradicional travessia entre os municípios durante a vazante dos rios no verão amazônico.

O Decreto leva em consideração recomendações das secretarias municipais de Alenquer e Curuá, na prevenção e combate à Covid-19, evitando aglomerações e tendo em vista o CANCELAMENTO ou mudanças de programação de outras manifestações religiosas e sociais, em todo o país.

O Decreto de N°1.614/2020 ressalva o deslocamento, devidamente justificado, individual ou de pequenos grupos, que tenham a necessidade de locomoção entre os dois municípios e ou comunidades rurais entre ambos.

O documento revela, ainda, a proibição de eventos festivos, públicos ou privados, na área urbana e rural do município de Alenquer, tais como festa dançante, torneios, aglomerações em locais públicos e privados como festa de Réveillon e Carnaval dos quais não seja possível o controle do necessário distanciamento social.

O Decreto entrou em vigor a partir de sua data de publicação, no dia 10 de setembro de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp