08/06/2020 às 19h50min - Atualizada em 08/06/2020 às 19h50min

Decreto de Lockdown – É o que pede o vereador Lindomar Marinho | Portal Obidense

Óbidos registra 46 casos de pessoas infectada pela covid-19 e 365 em monitoramento

Por: Eli Junior
Vereador Lindomar marinho
ÓBIDOS - O momento exige Lockdown no município de Óbidos-Pará? Para Lindomar Marinho, Vereador e ex-funcionário da Defesa Civil o momento requer um distanciamento maior e obrigatoriamente. A sugestão do Edil é para que o Governo municipal estude a possibilidade de decretar Lockdown (Bloqueio total) em Óbidos.

Com o agravamento da pandemia pelo Corona Vírus, o distanciamento social mais severo, chamado lockdown, passa a ser considerado como uma medida para evitar um número maior de contaminações pela doença.

Leia Também – Vereadores encerram Comissão da CMO
 
O Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

CLICK AQUI – Assista no ao vivo a entrevista do vereador Lindomar

O Lockdown consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais. O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp