08/06/2020 às 18h30min - Atualizada em 08/06/2020 às 18h30min

Comissão de crise da CMO foi desfeita. Veja como foram os votos dos vereadores | Portal Obidense

A Comissão foi formada com objetivo de fiscalizar as demandas do município, principalmente em relação a Saúde Pública com a pandemia do Corona Vírus

Por: Eli Junior

Cereador Preto Souza - Foto Arquivo do Portal

Video da ora da votação - sessão de 08 de junho 2020

ÓBIDOS
- Durante as férias antecipadas dos Legisladores, uma comissão ficou responsável pela fiscalização das ações de Combate ao avanço da Covid-19, obras em andamento, aplicação das verbas públicas que já chegaram na prefeitura e as que ainda estão por vim, entre outras demandas.

O Vereador Preto Souza, em sessão desta segunda-feira (8) sugeriu votação pela destituição da Comissão de Crise, veja como ficou a votação:

Votos contra a continuidade da Comissão da CMO
- Vereador Preto
- Vereador Isamarc Soares
- Vereador Chico Barbado
- Vereador Kedson
- Vereador Rubinho Sousa
- Vereador Lindomar Marinho
 
Votos a favor, para que a comissão permanente continuasse os trabalhos de fiscalização e combate ao covid-19.
- Vereador Rosinaldo Cardoso
- Vereador Bico de Pato
- Vereador Dinanci
- Vereador Valdo Amorim
- Vereador Valdecy Milagre
 
Rylder Afonso se manteve a favor da Comissão de Crise, porém por ser Presidente da atual Legislatura não pôde dar seu voto, salvo em caso de desempate, que poderia ocorrer caso o Vereador Carlos Guimarães ainda estivesse na hora da votação.

O momento é cada um por si

Caberá, agora, a cada Edil fiscalizar de forma individual as demandas do município sem Comissão de Crise, desfeita através de votação nesta segunda-feira (8).

Dessa forma a união de forçar que tanto se pedia pelos vereadores da base do governo municipal que são os que votaram contra a continuidade da comissão da CMO, não tem validade nesse sentido.

A comissão da CMO já tinha pedido apoio técnico do Tribunal de Contas do Município em relação a atualização das novas leis em relação e mudanças existem para atuar de forma transparente na fiscalização da aplicação das verbas destinadas ao município de Óbidos.

Durante sua atuação que não durou dois meses, a Comissão de Crise esteve em ação de fiscalização dos itens que formavam o Kit de merenda escolar. Fiscalizou a formação de barreiras sanitárias nas áreas portuária e PA 437, além das comunidades Arapucu, Curumu, Igarapé Açu, Andirobal e Flexal.

Lembramos que com a dissolução da Comissão da Câmara de Vereadores, fica apenas a comissão formada pela prefeitura.  



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp