05/05/2020 às 18h37min - Atualizada em 05/05/2020 às 18h37min

Kit da merenda escolar que causou polêmica, resultando em fiscalização na SEMED pelos vereadores | Portal Obidense

A Câmara Municipal de Óbidos (CMO) formou uma comissão de crise para atuar nas ações e fiscalizações ao combate a covid-19

Por: Walmir Ferreira

Vereadores de Óbidos nas escola Valente do Couto
ÓBIDOS – Reclamações de pais e alunos em relação a quantidade de produtos que compunham o “Kit” de merenda escolar repassadas aos alunos fez com que a Comissão Permanente e de Crise do Covid-19 da Câmara Municipal de Óbidos (CMO), fosse até a Secretaria Municipal de Educação para saber principalmente como está sendo gasto o recurso do PNAE (Programa de Alimentação Escolar) que está sendo usado para distribuir kits a alunos da rede pública municipal, que estão sem aulas por causa da pandemia do Covid-19.

A comissão é formada pelos vereadores: Rosinaldo Cardoso, Rylder Afonso (presidente da CMO), Professor Dinanci, Lindomar Marinho, Valdo Amorim. Rubinho Souza que também faz parte da comissão não apareceu para ajudar os demais colegas nessa empreitada.


Lembrando que a cidade de Óbidos tem 13 vereadores que foram eleitos para representar o povo.

Entre as maiores reclamações da comunidade escolar, foi a surpresa da quantidade de produtos e valor para cada aluno, a secretária de educação não tomou os cuidados de avisar as famílias que imaginavam receber uma espécie de cesta básica.

Os vereadores solicitaram alguns documentos e pediram informações sobre o processo de distribuição, aquisição e convenio das PF e PJ envolvidas.

A comissão disse que irá trabalhar recebendo as informações e denúncia dos cidadãos obidense, e verificar as ações, atos e fatos da gestão municipal para que o dinheiro que o município recebeu e irá receber seja todo, incluindo os centavos revertido a população.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp