29/03/2020 às 18h25min - Atualizada em 29/03/2020 às 18h25min

Governo do Pará, coloca polícia nas ruas para impedir manifestação | Portal Obidense

Cidadãos sairiam em carreatas pelas ruas de Belém, pedindo o fim da paralização e volta ao trabalho. 18 pessoas foram autuada 11 detidas e 2 veículos aprendidos por documentação irregular

Por: Walmir Ferreira
Fotos e informações Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Agencia Pará
PARÁ – Governador do Pará Helder barbalhos, usou a força policial para impedir carreata pelas ruas de Belém. O ato estava marcado para acontecer neste domingo (29) pendido que o governo liberasse que os cidadão voltasse ao trabalho e abertura do comercio no estado.

Todos os órgãos do sistema de segurança pública do Pará participaram, na manhã deste domingo (29), de uma operação que autuou 11 pessoas que foram às ruas da capital paraense realizar manifestações.


O governo acusa parte da população paraense de agiram em discordância ao decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas como uma das medidas de combate à propagação do novo coronavírus no Estado.

Além dos 11 detidos, 16 pessoas, proprietárias de veículos que estavam na carreata, foram enquadradas no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro: participar na via como condutor em evento organizado sem permissão, uma por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e um por transitar com o veículo em mau estado de conservação. As informações da operação foram divulgadas pelos representantes das polícias Civil e Militar, do Detran, e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Jarbas Vasconcelos, explicou que todas as prisões, neste momento, são feitas de maneira igualitária e pessoas como autoridades policiais ou políticas, por exemplo, terão que responder como cidadão comum.

Veículos autuados
O veículo que puxava a carreata era uma caminhonete cabine dupla e estava com o licenciamento vencido desde o ano de 2015. O valor devido só em multas, totaliza R$ 22.322,36. O carro foi encaminhado para o pátio de retenção do Departamento de Trânsito do Pará e só será liberado mediante pagamento das pendências. Os dados dos demais veículos foram levantados e irão passar por verificação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp