18/03/2020 às 17h46min - Atualizada em 18/03/2020 às 17h46min

Reunião com o promotor de justiça de Óbidos | Jornal M. H – Portal Obidense

A reunião aconteceu na escola estadual Mauricio Hamoy, teve como pauta principal o edital da empresa Alcoa onde abre oportunidade com recurso para as escolas

Por: Elton Pereira
Materia produzida pelo Jornal M. H

Profesores, alunos e promotor Osvaltino Lima de Sousa | Foto: Jornal M. H
ÓBIDOS - Na última segunda-feira (16), o promotor de justiça Osvaltino Lima de Sousa, apresentou em reunião na escola estadual Maurício Hamoy o edital da empresa de Mineração Alcoa.

De acordo com o promotor, a escola poderá participar de acondo com as normas do edital para obter recursos e assim trazer maior desenvolvimento para os alunos, para a escola e para a comunidade.


Além do seu objetivo principal de apresentar o referido edital, sua visita também tinha como objetivo fiscalizar os serviços essenciais ligados a educação, como o transporte escolar, merenda e os professores em todas as disciplinas.

Disse o promotor: “Segundo a Secretaria de Educação, não é para existir disciplinas sem professores (aulas vagas por conta da falta de professores)”. Complementa ainda “O Ministério Público tem por objetivo combater tal defeito na prestação de serviço educacional, fazer com que todo aluno das comunidades tenha transporte, para evitar com que a empresa terceirizada cometa abusos.” Afirma que se empresa não prestar o serviço adequado, cabe a prefeitura (a qual gera o contrato), executar a multa e revogar o contrato.


Veja vídeo do Jornal M. H


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp