13/09/2019 às 17h42min - Atualizada em 13/09/2019 às 17h42min

A trajetória do cantor obidense Tony Amaral. “O estopim do Norte” | Portal Obidense

Óbidos vai completar 322 anos de história, entre seus ilustres filhos apresentamos o humilde artista cantor, compositor e interprete Tony Amaral

Por: Hayme Amorim
Tony Amaral - no trio do Águia Negra - Carnapauxis - Óbidos - PA | Foto: Portal Obidense
ÓBIDOS - Antônio Brito do Amaral, mais conhecido como Tony Amaral, nasceu no dia18 de junho de 1973 e aos 25 anos de idade, ingressou na carreira de cantor, com 21 anos de carreira musical, leva alegria e muita música por onde passa.
 
Na tarde de quinta-feira (12), nossa equipe de reportagem foi até a residência do cantor, que fica localizada no Bairro da Cidade Nova, para conhecer melhor sua trajetória na música e mostrar aos internautas a grande pessoa que é Tony Amaral, um homem humilde e pai de família, que batalha todos os dias para que nada falte.
 
Em entrevista nos contou como ingressou na carreira e musical, e muito bem humorado, contou como tudo aconteceu. Segundo Tony, a música surgiu em sua vida por meio de uma "loucura", ao se inscrever no show de calouros próximo de onde morava, ele não fazia ideia que essa seria umas das muitas portas que se abririam em seu caminho. "Nunca passou pela minha cabeça fazer o que eu faço e com o passar do tempo as pessoas começaram a me procurar após gostarem do que viram que apresentei no palco". Diz o cantor.

 
Tony Amaral, Banda 220 - Show na comunidade do Rio da Ilha - Curuá - PA | Foto: Marcelo Henrrique

Tony "fugiu" da música até os 25 anos de idade, por conta da família, mas depois de muita espera, Óbidos ganhou mais um cantor talentoso, que após ser descoberto, participou de várias bandas como: Banda conexão, onde passou 2 anos e em seguida saiu para cantar com o eterno Manoel Rodrigues por 6 meses, depois cantou na banda Mistura Show por 6 meses e foi então para a Banda energia onde passou 15 anos de sua vida aprendendo e estudando.
 
Ao ser perguntado como foi sua trajetória como cantor, Tony disse não se considerar um cantor, e sim pescador por ser um aventureiro. "No início eu brinquei de cantor, eu digo que não sou cantor, sou um cara que de tudo faço mas digo que sou pescador por ser aventureiro". Disse Tony com alegria.
 
Tony Amaral também tem um grande currículo com passagens como cantor e compositor oficial do Bloco Águia Negra, o rei das ruas do Carnapauxis, onde passou 18 anos compondo as músicas que faz a galera descer a Lauro Sodré em um pique elétrico.
 
Após vários trabalhos em muitas bandas, no dia 08 de Setembro de 2015, a exatamente 4 anos atrás, criou sua própria banda de música, intitulada Tony Amaral e Banda 220, a que leva as músicas contagiantes que faz a galera dançar.
 
Confira a baixo a agenda de shows de Tony Amaral e Banda 220:
 
Setembro:
Dia 14: Costa dos Ferreiras
Dia 22: Internacional do Uirana
Dia 23: Beira Rio (Vila Barbosa)
Dia 28 e 29: Recreio (Paraná de Dona Rosa)
 
Outubro:
 
Dia 05: São Jorge do Ipaupixuna
Dia 06: Mamauru
Dia 12: Novo Sucesso
 
Fone para contato (93) 99174-4981
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Tony Amaral de preto, fazendo dueto com o cantor da Banda Lazer, Danilo Augusto | Foto: Marcelo Henrrique

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp