02/07/2019 às 12h54min - Atualizada em 02/07/2019 às 12h54min

Lixo acumulado na orla da cidade gera incômodo na população, turistas e visitantes que chegam a Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS – Na frente da cidade de Óbidos, no oeste do Pará, uma visão chama atenção e faz com que os visitantes façam uma cara feia, franzindo a testa em ação de espanto. Pode-se dizer que “a primeira impressão é a que fica”. Mas uma impressão feia e suja, muito lixo espalhado por vários pontos da cidade, proporcionam uma paisagem diferente ao contrario do que obidenses divulgam em outros estados e cidades.

O mês de Julho iniciou e todos sabem que é neste período que o número de turistas em Óbidos aumenta, por conta da Festividade de Sant'Ana, também por ser um período de férias.

Por ser um mês festivo a coleta de lixo deveria está em dias, para que assim não haja constrangimentos por parte da sociedade que recebe muito bem os visitantes. Ou atém mesmo ter local apropriado com estrutura para se depositar os resíduos em local apropriado.


Óbidos é uma cidade histórica, e todos que à visitam pela primeira vez se encantam com sua beleza, mas infelizmente o cenário atual da orla da cidade, não tem encantado muito. Diariamente, diversas pessoas trafegam pela frente da cidade, e pelo cenário, ultimamente não tem sido muito agradável caminhar pelo local.

Outro fator, que se deve atenção é o recuo das águas do rio Amazonas, revelou-se uma grande quantidade de detritos, na parte principal da cidade, aonde vários barcos atracam todos os dias.
É evidente o grande acumulo de rntulho, como garrafas pets, folhas, sacos, pratos e talheres de plástico, além do limo deixado pela água e o mau cheiro. Todas as pessoas que por ali passam e almoçam nas barraquinhas que existem no local, tem de se deparar com a triste imagem da sujeira.
 
A população pede aos órgãos competentes, que façam algo a respeito, pois todos os dias pessoas chegam à cidade e tem de se deparar com essa triste situação.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.4%
10.0%
45.0%
10.7%
15.7%
4.3%
7.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp