13/05/2019 às 12h20min - Atualizada em 13/05/2019 às 12h20min

Presidente da Associação Cultural de Óbidos fala sobre a programação do Festival do Jaraqui

Por: Janete Nogueira

Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS – Neste ano o festival do Jaraqui em Óbidos, chegará a sua XXXIII edição e ocorrera no período de 07 a 09 de junho com uma vasta programação. O evento é realizado pela Acob (Associação Cultural Obidense) e movimenta toda a sociedade do município de Óbidos que fica no oeste do Pará, com apresentações culturais, dança e música, culinária regional, só falta definir onde será realizado os três dias do evento.

Na tarde da ultima quarta-feira (08) a equipe do Portal Obidense conversou com o Sr. Ronaldo Brasiliense presidente da Acob (Associação Cultural Obidense) na oportunidade ele falou da programação para o Festival do Peixe Jaraqui.


Ronaldo explicou como esta sendo a organização do evento: “Pelo menos a nossa maior atração cultural, nos já temos garantido ou seja o jaraqui, já temos muito jaraqui ai na beira do rio, os que tem acompanhado sabem, ate mesmo pelas redes sociais ta vendo que você compra dez jaraqui por dez reais” brincou Brasiliense.

Ele continua: “Nos estamos preparando tudo para fazer uma linda festa, estamos negociando com duas bandas de Santarém, vai ter uma festa, um baile popular no sábado e no domingo a programação inicia às 08 horas com muitas atrações e vai ate as 22horas, para que todos participem dessa tradição que é o festival do jaraqui saia satisfeito”.

Brasiliense disse que o local dependerá a cheia ou vazante do Rio Amazonas: “Se a cheia continuar como esta bem quietinha e a água não invadir a frente de Óbidos o evento vai ser no mesmo local que aconteceu a dois anos anteriores, Praça José Veríssimo. Agora se houver algum acidente de percurso o amazonas encher muito ate o dia 06 nos temos alternativa que seria fazer no forte Pauxis que foi revitalizado pela própria Acob, nos fizemos lá uma restauração à quadra ta liberada e nos temos uma pracinha também muito interessante que pode servir de palco para as grandes atrações que vão vim para o festival”.

O presidente da Acob, disse que vai ter o concurso de miss, que será organizado pelas escolas do município, para ver quem é a rainha do festival do jaraqui 2019.

“Nos temos ainda um mês para estabelecer toda essa programação, eu acho que ate lá já vamos ter uma definição de todos os grupos que vão ser contratados para participar dessa festa. Eu queria só deixar uma alerta para a comunidade que o festival do jaraqui é uma das poucas oportunidades que a Associação Cultural Obidense tem de faturar para manter o nosso museu que é um patrimônio cultural obidense.” Explicou Ronaldo.

CLICK AQUI – Assista a entrevista de Brasiliense

O festival do jaraqui acontece a mais de 30 anos na cidade de Óbidos e esse ano espera-se que um bom publico venha prestigiar o evento e degustar o saboroso jaraqui.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp