22/03/2019 às 16h25min - Atualizada em 22/03/2019 às 16h25min

Moradores voltam a reivindicar a falta de manutenção no Cemitério São João Batista em Óbidos.

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - No mês de Janeiro de 2019, a equipe do Portal Obidense foi acionada pelos moradores que residem próximo ao cemitério municipal São João Batista, para mostrar a situação em que a área se encontrava. A equipe fez o registro de imagens e no dia seguinte (09/02), foi publicada a matéria intitulada “Comunidade Reclama a falta de manutenção no cemitério Municipal de Óbidos”.
 
No mesmo dia, após a publicação da matéria, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Óbidos (ASCOM) publicou uma nota de esclarecimento. Confira a baixo:



 
Nota de Esclarecimento - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), esclarece que, já está programado para o próximo mês os serviços de capina e limpeza do Cemitério Municipal São João Batista.
Devido ao emprego de quase toda a equipe de manutenção da Seurbi na limpeza das vias inclusas nos trajetos dos blocos e nas áreas ao entorno da Praça da Cultura, fica impossível realizar o serviço no cemitério de forma imediata.
A Seurbi atenta ainda para a prática de despejo de lixo na área que é feita por visitantes e pessoas que trabalham no local na construção de catacumbas, mesmo com as constantes orientações para coibir tal ato que piora ainda mais a situação.
Por fim, o órgão pede a compreensão de todos pelos transtornos causados com a demora no serviço de limpeza, e reitera o pedido para não jogar lixo no local.
 
Atenciosamente,
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos

 
Na nota publicada consta, que os serviços de manutenção no cemitério seriam realizados neste mês de Março, porém faltam apenas 09 dias para o termino do mês e até hoje nenhum tipo de serviço foi realizado no local, e após 1 mês e 13 dias da publicação da matéria feita por este meio de comunicação, o mato no local apenas aumentou, bem como também a quantidade de lixo.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp