09/02/2019 às 16h29min - Atualizada em 09/02/2019 às 16h29min

Comunidade reclama a falta de manutenção no cemitério Municipal de Óbidos.

Depósito de garrafas, capim, mato e muito lixo fazem do único cemitério da cidade um lugar ainda mais triste.

Atualizada as 16:39 de 09 - 02
Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Após o movimento do dia 02 de Novembro, Dia de finados, o cemitério São João Batista em Óbidos, Oeste Paraense ficou totalmente abandonado, além do lixo, garrafas e muito mato cobre as sepulturas.

Um dia antes do momento dedicado aos fnados, a prefeitura esteve realizando trabalhos como o de limpeza e de iluminação do local, para que a população pudesse visitar seus entes queridos também durante a noite, porém após esse momento recebemos informações de que nada mais foi feito. Moradores das proximidades reclamam a falta de manutenção por parte da secretaria de infraestrutura do município.


Na tarde da quarta-feira (06), nossa equipe do Portal Obidense foi até o local registrar as imagens e pôde notar que no local se encontram restos de caixas de velas, guirlandas e até mesmo garrafas de bebidas alcoólicas, além de se deparar com a tomada de matos por completo de algumas sepulturas.

A comunidade pede aos órgãos competentes para que possam tomar providência em relação ao assunto, pois muita gente visita o local para pedir pela alma de seus entes queridos, além de ser uma total falta de respeito com os que já se foram deste mundo.


Sobre esta matéria a Prefeitura Municipal de Óbidos, informa:

 
Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), esclarece que, já está programado para o próximo mês os serviços de capina e limpeza do Cemitério Municipal São João Batista.

Devido ao emprego de quase toda a equipe de manutenção da Seurbi na limpeza das vias inclusas nos trajetos dos blocos e nas áreas ao entorno da Praça da Cultura, fica impossível realizar o serviço no cemitério de forma imediata.

A Seurbi atenta ainda para a prática de despejo de lixo na área que é feita por visitantes e pessoas que trabalham no local na construção de catacumbas, mesmo com as constantes orientações para coibir tal ato que piora ainda mais a situação.

Por fim, o órgão pede a compreensão de todos pelos transtornos causados com a demora no serviço de limpeza, e reitera o pedido para não jogar lixo no local.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos




Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp