24/01/2019 às 20h44min - Atualizada em 24/01/2019 às 20h44min

Muitos de seus filhos falam com orgulho. No oeste do Pará Óbidos é conhecida também como a Terra Querida.

Por: Hayme Amorim
Foto: Walmir Ferreira - Portal Obidense
ÓBIDOS - Todos os que aqui vem, ficam encantados com esse belíssimo município que chamamos de lar. Óbidos é considerada uma cidade hospitaleira, pois seu povo abraça "com força" todos os que aqui vem, fazendo questão de “encher a boca” para falar da querida terra.

Além da hospitalidade, temos também as deliciosas comidas típicas, como: a caldeirada de Acari, o açaí grosso, a farinha de mandioca, o delicioso tacacá, a linguiça caseira, berlinda entre inúmeros outros.

Leia também – Brisa da Serra
Leia Também - Óbidos Fascinante
Leia Também - Folclore Pauxis


Suas ruas estreitas e enladeiradas, sua arquitetura portuguesa são colírios para os olhos dos visitantes. Até os próprios obidenses se sentem maravilhados e emocionados ao olharem para tamanha beleza.

Claro, estamos falando da parte cultural e histórica, não devemos mencionar a questão política e estrutural da cidade que com certeza poderia estar melhor, podemos dizer.... Muito melhor.

Óbidos é banhada pelo grandioso Rio Amazonas, localizada a margem esquerda da garganta do Rio que leva a fartura dos peixes para a mesa de milhares de obidenses.

Óbidos, cidade bela, cheia de encantos e mistérios, Fortaleza de história e Cultura, considerada a cidade mais portuguesa da Amazônia, mãe de escritores e artistas renomados e talentosos. Essa é Óbidos, a tão querida e amada Óbidos!

Que muito já conhecem e outros ainda irão conhecer com o trabalho do Portal e outros meios de comunidade que muito trabalham divulgando a cidade.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp