21/12/2018 às 14h03min - Atualizada em 21/12/2018 às 14h03min

Cerimônia de formatura do Proerd é realizada em Óbidos.

Cerca de 450 alunos das escolas Fernando Guilhon (Curumu), São Francisco, Raimundo Chaves e Menino Jesus. O programa tem a parceria da Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família

Por: Hayme Amorim

Fotos: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na noite da quinta-feira (20), foram realizadas as entregas dos certificados de conclusão dos alunos das escolas da rede pública municipal de Óbidos, do 5° ao 7°ano do ensino fundamental inseridas no programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.

O evento foi realizado na igreja Assembleia de Deus e contou com a participação dos familiares, convidados e autoridades do município.


Os certificados foram entregues para cerca de 450 alunos das escolas Fernando Guilhon (Curumu), São Francisco, Raimundo Chaves e Menino Jesus. Os alunos receberam seus certificados e prestaram juramento de cidadania e boa conduta.

O programa foi aplicado nas escolas através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, fazendo com que as crianças e adolescentes pudessem perceber a necessidade de desenvolver suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro.

O PROERD é realizado com o intuito de prevenir o abuso de drogas, violência entre estudantes e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp