19/12/2018 às 14h04min - Atualizada em 19/12/2018 às 14h04min

V Feira do conhecimento é realizada na Escola São José em Óbidos.

Por: Hayme Amorim

Fotos: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Após 4 anos sem realizar o projeto interdisciplinar denominado como Feira do Conhecimento, a Escola Estadual de Ensino Médio São José realizou neste ano, a 5ª edição da Feira do Conhecimento, que aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (18) em sua quadra coberta.

No evento os trabalhos são apresentados a comunidade escolar, onde inclui os pais dos alunos, professores e alunos, os trabalhos desenvolvidos em sala de aula nas diversas área de conhecimento do Ensino Médio.


Biologia, Química, Física e Matemática foram as matérias trabalhadas e expostas na V Feira do Conhecimento, foram apresentadas, estruturas químicas e formas geométricas em formatos de pirâmides e outros símbolos referentes a matemática.

O objetivo da realização feira é proporcionar o aprendizado por meio de elaboração de projetos em sala de aula desenvolvidos ao logo do ano com os alunos, dessa forma, os conhecimentos adquiridos puderam ser colocados em prática e repassados a outros alunos de forma didática.

Em entrevista ao Portal Obidense, o Professor de Química Jesimiel Guimarães um dos responsáveis pelo projeto falou sobre a realização do mesmo. A última feira que nós realizamos foi em 2013, ainda no prédio antigo. Devido a mudanças inclusive de prédio, não foi possível para a Escola realizar nesses anos anteriores, nós retornarmos com esse projeto agora em 2018. A importância desta ação é demonstrar para a comunidade escolar e a todos os presentes, quais foram os conteúdos abordados nas salas de aula ao longo do ano, dentro da especificação de cada disciplina”. Disse Jesimiel Guimarães professor de química.

O Professor de Biologia Iata Anderson fala do sentimento de dever cumprido na realização da feira do conhecimento. “Estamos muito felizes, pois tivemos a participação maciça dos alunos neste projeto, tudo que está sendo apresentado aqui, hoje, foi resultado do que foi trabalhado em sala de aula. Hoje, os alunos, são os protagonistas dos trabalhos, juntamente com os professores que buscaram orientar para que nós tivéssemos um evento de qualidade em organizar, apresentação e registro”. Disse o professor de biologia Iata Anderson.

A realização da 5ª edição da feira do conhecimento é considerada como primordial para a escola, pois através desta realização, os alunos puderam colocar em prática todos os conhecimentos, teorias e informações que foram trabalhadas em sala de aula.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp