18/04/2018 às 11h59min - Atualizada em 18/04/2018 às 11h59min

Em matéria publicada neste meio de comunicação hoje (quarta-feira) 18, prefeitura emitiu nota a qual publicamos abaixo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura Municipal de Óbidos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em resposta à matéria publicada no Portal Obidense no dia 18 de abril de 2018 (quarta-feira), intitulada "Matéria em vídeo - As fortes chuvas que estão caindo na cidade de Óbidos, estão interferindo na logística dos sofridos trabalhadores da carvoaria da cidade”. A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) esclarece:

No segundo semestre do ano de 2017, a grande área que compreende os bairros Perpétuo Socorro e São José Operário, recebeu ações de reposição de base e sobre base de material e terraplanagem por parte da Seurbi, na maioria de suas vias, trabalho esse que incluiu a via citada na matéria.

Assim como a Rua “O”, a maioria da malha viária urbana e rural do município sofreu graves danos devido às fortes chuvas como é citado na matéria, o que motivou a decretação de Situação de Emergência por parte do Governo Municipal.

A Seurbi esclarece que está cumprindo um cronograma de ações, quando a chuva permite, para garantir a trafegabilidade de pedestres e veículos em todas as áreas da cidade.

O bairro São José Operário recebeu na semana passada, em pontos considerados mais críticos, a intervenção do maquinário da Seurbi, normalizando o tráfego em duas ruas. Outras áreas do bairro como a Rua “O”, também receberão a mesma ação em breve.

Quanto a alegação por parte de um dos entrevistados de que “não tem uma ambulância que venha buscar essa pessoa”, informamos que as equipes de resgate terrestre estão trabalhando normalmente, atendendo chamados de urgência e emergência 24 horas por dia. O serviço conta com o apoio de uma ambulância e dois carros de apoio que são utilizados em locais de difícil acesso. O serviço pode ser solicitado pelo telefone (93) 99145-6484. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp