15/01/2018 às 17h45min - Atualizada em 15/01/2018 às 17h45min

No domingo milhares de pessoas percorreram as ruas da princesinha do Trombetas em um arrastão como preparação para o Orixifolia.

Foi o primeiro dia do arrastão do Pré-carnaval na cidade, onde todos os domingos um trio elétrico sairá de um ponto estratégico da cidade até a praça centenário.

Por: Márcio Garcia

Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – O povo paraense sempre de alto astral principalmente no mês que antecede o período carnavalesco, famílias inteiras aproveitam para curtir o carnaval em sua cidade.

Em Oriximiná cidade que que fica no oeste paraense, o já conhecido Orixifolia é o mais esperado pelo povo oriximinaense, uma previa de como será o carnaval na cidade da bauxita foi experimentada por centenas de foliões que saíram em arrastão pelas ruas da cidade sendo acompanhado pelo trio elétrico Extravasa e ao comando do artista Oriximinaense Carlinhos Dias a festa foi parar na praça centenário.

Já tradicional, o evento é bastante esperado pelos foliões e está na responsabilidade da prefeitura através da secretaria de cultura que tem a frente Inácio Sergio. O arrastão contou com a presença do prefeito Ludugero, vereadora Josy Seixas e várias autoridades que esqueceram o Paletó e gravata e caíram na folia.

O Orixifolia a cada ano vem crescendo pois conta com a ajuda também de empresários locais. O prefeito de Oriximiná falou sobre sua experiência como folião e agradeceu os envolvidos assim também como os empresários da cidade.

Disse Ludugero “Tivemos a alegria de acompanhar e participar no meio do povo do primeiro arrastão atrás do Trio Elétrico, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, já fazendo parte das programações do Orixi Folia 2018. Uma grande multidão seguiu o trio na maior alegria, sem nenhuma violência, aonde chegamos para concentração na Praça do Centenário, e já estava armado um palco de som e luz, e o grande público brincou a vontade. Queremos parabenizar o Secretário Inácio Sergio e sua equipe pela organização desta linda festa que tem o nosso apoio com certeza. O carnaval é tradição, nosso povo é festivo, faz parte da nossa cultura, então vamos brincar esta temporada com total alegria sem violência. Agradecemos as presenças dos Secretário Jonaso Dias, Cb Santos, Vereadora Josy Seixas, o empresário Ediberto Sarubi, o amigo Antônio Nunes e o grande público que compareceu nas ruas e na praça fazendo do nosso carnaval um dos melhores do oeste do Pará”.

O carnaval em Oriximiná irá até na terça feira gorda de carnaval 13 de fevereiro onde terá o encerramento com o Orixifoila.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp