17/11/2017 às 09h05min - Atualizada em 17/11/2017 às 09h05min

Academia em Óbidos, resgata treinos com corda

Por: Elialdo Júnior
Foto: Elialdo Júnior

ÓBIDOS - Para muitos uma brincadeira de criança. Para outros um método eficaz na busca de perda de peso e condicionamento físico. Os benefícios de pular corda são diversos. Apesar de parecer uma prática fácil, engana-se quem acredita que é apenas uma brincadeira de criança.

"Sem dúvida podemos utilizar os benefícios da corda em um treino de força e aeróbico. Através dela trabalhamos com os alunos a resistência, condicionamento físico, diminuição da celulite, perda de peso e entre outros ganhos." Segundo Nilda Cardoso, instrutora da Academia Better Life de Óbidos - Pará.

Nilda Cardoso lembra que os exercícios devem ser feitos de forma correta para evitar lesões. Embora seja simples, o exercício pode ser muito positivo para o corpo, desde que executada da maneira correta. De acordo com a especialista, existem diferentes variações para um treino com corda, que deve ser feito com tênis e vestimenta adequada. “Respeitando a individualidade de cada um, é possível montar um treino variado com exercícios de força ou aeróbicos”, explica Nilda.

Principais benefícios de pular corda:

A orientação da professora é que, no início, o praticante evite pular corda por mais de um minuto para evitar lesões, considerando que esse tipo de treino possui intensidade elevada e requer coordenação, o que o aluno conquistará de forma progressiva.

- Trabalha todo o corpo, fortalecendo os músculos superiores e inferiores.

- Condicionamento cardiovascular.

- Ajuda a combater celulite e osteoporose

- Desenvolve a coordenação motora e agilidade

- Promove a queima de gordura


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