21/10/2017 às 09h53min - Atualizada em 21/10/2017 às 09h53min

Cemitério Municipal de Óbidos, inicia organização para o dia dos Finados

Por: Rafaela Aquino

Fotos - Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Com a proximidade do dia de finados, celebrado anualmente em 2 de novembro, o Cemitério São Joao Batista de Óbidos, está sendo preparado para receber visitantes. Desde o início de outubro, todo local tem recebido cuidados em paisagismo, pintura, reparos e limpeza em geral.

A administração do Cemitério, conta com apoio total da prefeitura de Óbidos através da Secretaria de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), onde o serviço de manutenção do cemitério público, está sendo feito por aproximadamente 15 funcionários, realizando trabalhos de:  recolhimento de entulhos, capina, varrição e pintura.

 “A limpeza que é feita diariamente ganha reforço nesta época do ano, por causa do grande número de visitantes os serviços são executados para garantir mais segurança e conforto aos visitantes, pois durante a semana de finados, o cemitério São João Batista, onde existe pelo menos 20 mil pessoas sepultadas, recebem no mínimo 04 mil visitantes e para deixar o ambiente propicio para esses visitas os trabalhos estão sendo realizados” disse Paulo Victor, responsável pelo cemitério.

Segundo Paulo os trabalhos de manutenção seguem até a véspera do Dia de Finados, para também garantir apoio às famílias que costumam fazer a limpeza dos túmulos e jazigos.

Nesse ano o dia dos finados cairá em uma quinta-feira, além das pessoas que irão ao cemitério visitar os túmulos dos seus antes queridos, muitas pessoas aproveitarão o feriado para ganhar um trocado, como sempre fazem os vendedores ambulantes, na comercialização de velas, flores e outros serviços.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp