20/11/2023 às 22h02min - Atualizada em 20/11/2023 às 22h02min

Prefeitura de Óbidos lança plataformas digitais de gestão tributária

Se você é empreendedor e presta serviços no município, faça o seu credenciamento na plataforma ISS Digital Óbidos até 30/11 e tenha acesso a diversos serviços públicos sem sair de casa

Da Redação
ASCOM

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ASCOM
 
ÓBIDOS - A transformação digital de governos e a oferta de serviços por plataformas digitais está trazendo mudanças para a administração municipal e para a vida das pessoas em todo o mundo, e em Óbidos não poderia ser diferente. Por isso, a Prefeitura Municipal está digitalizando uma série de serviços públicos de gestão tributária e licenciamento que permitirão aos cidadãos e empresas acessar serviços públicos por meio de seus celulares, a qualquer hora e em qualquer lugar.
 

Ravy Bassalo, Gerente de Projetos da empresa Desenvolve, responsável pela implantação do novo sistema em Óbidos, explicou como funcionarão os serviços.

 
O novo ecossistema ‘Desenvolve Cidade de Óbidos’ reúne um conjunto de plataformas digitais, o ISS Digital, Empresa Digital, Mobi Legal, Fique em Dia e o IPTU Digital, capazes de integrar e interoperar dados, resultando na prestação de serviços de gestão tributária e de licenciamento de empresas 100% digitais e com protocolo único”, explicou.
 
A partir de agora, no município de Óbidos, novas empresas poderão ser registradas e licenciadas em menos de 24 horas. As novas plataformas digitais disponibilizadas pela prefeitura são adaptadas aos dispositivos móveis dos seus usuários e operam online, com isso, diversos serviços ofertados pela administração pública estarão acessíveis na palma da mão, a um click. O empreendedor poderá realizar o acompanhamento integral do processo de licenciamento dos empreendimentos ou emitir notas fiscais, pelo computador, tablet ou celular.
 
O nosso governo está investindo em tecnologia, e a partir da digitalização de processos, a prefeitura espera melhorar ainda mais a gestão dos gastos governamentais e diminuir o uso desnecessário de papel. Com a prioridade de trazer dinamismo para a nossa economia de Óbidos e promover o empreendedorismo, a tecnologia da plataforma desburocratiza e agiliza o processo de abertura de empresas e estimula a formalização dos empreendedores da cidade, o que permite o acesso a uma série de serviços públicos e financeiros”, afirmou Jaime Silva, Prefeito de Óbidos.
 
As novas plataformas digitais foram pensadas a partir das necessidades reais dos usuários: realizam integração tecnológica entre os órgãos federais, estaduais e municipais e eliminam o uso de papel, o retrabalho, o desperdício de tempo e o sombreamento de competências entre os órgãos envolvidos. Também eliminam as exigências documentais em duplicidade, o excesso de procedimentos, os deslocamentos entre os órgãos dos empreendedores, cidadãos e profissionais que buscam os serviços digitais oferecidos pela prefeitura.

EFICIÊNCIA
A adoção de todas essas tecnologias é capaz de diminuir significativamente gastos desnecessários com burocracia. Segundo uma estimativa do Governo Federal, o atendimento presencial no Brasil tem um custo médio de R$61,35 por processo, enquanto o atendimento digital pode reduzir esse valor para apenas R$1,20, ou seja, uma economia de mais de 97% em recursos públicos. A expectativa do projeto é modernizar a arrecadação tributária do município e contribuir para abertura e regularização de empresas, o que gera renda e emprego para o município
 
 
RECADASTRAMENTO E ACESSO À PLATAFORMA ISS DIGITAL
A plataforma ISS Digital já está em operação no município e todas as Pessoas Jurídicas, Empresas Comerciais, Industriais, Optantes do Simples Nacional ou demais prestadores de serviço de Óbidos deverão fazer seu recadastramento no sistema.  O processo é muito simples, basta acessar o portal ISS Digital Óbidos por meio do link abaixo, clicar em cadastrar e seguir os passos: CLICK AQUI



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp