07/11/2023 às 18h36min - Atualizada em 07/11/2023 às 18h36min

Serra da Vila União do Curumú sofre com intensas queimadas | Portal Obidense

Segundo moradores são mais de 30 dias com vários focos de incêndio em pontos diferente da comunidade

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Serra da Vila União do Curumú sofre com intensas queimadas - Fotos: Comunitários

ÓBIDOS – O Fogo vem destruindo animais, plantas e florestas nativas na comunidade Vila União do Curumú que fica em média há 11km do município de Óbidos, segundo os moradores, que pedem ajuda ao governo, vários focos de incêndio se propagaram na região destruindo a mata e mudando a caracteriza e a beleza da região.

Na última segunda-feira (06) novamente outro pedido de socorro. O fogo estava tão intenso que consumia a mata em direção as torres onde passam os fios de alta tensão do rebaixamento de energia elétrica programa do governo federal.



Agentes da prefeitura de Óbidos e corpo de bombeiros civis agiram rapidamente e com ajuda dos comunitários conseguiram controlar o incêndio que tinha chamas que dava para visualizar a quilômetros de distância, o fogo já tinha entrado a centenas de metros na mata onde somente os bombeiros e profissionais da Semma puderam entrar, a partir de um determinado trecho o combate ficou apenas com os profissionais.

Muitos desses focos de incêndio são provocados por pessoas que aproveitam esse período para efetuarem queimadas com limpeza de roçados e ate mesmo de terreno, porém o fogo acaba tendo uma proporção que sai do controle, o que resta são os comun
itários denunciarem. 
  



Porém na madrugada desta terça-feira (07) um temporal com ventos fortes atingiu a cidade de Óbidos destruindo telhados de casas e afundando pequenas embarcações, apagou parte do fogo, porém causou outros problemas e prejuízo aos obidenses.

O dia ficou parcialmente nublado, afastando o medo do fogo e dos incêndios, porém trazendo novas preocupações a zona urbana da cidade, com ventos fortes em alguns lugares, pode cair um novo temporal sobre a cidade nesta noite, em alguns bairros falta energia elétrica.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp