03/11/2023 às 16h33min - Atualizada em 03/11/2023 às 16h33min

Novos focos de incêndio é identificado no ramal do Mamauru | Portal Obidense

Agentes municipais e bombeiro civil já estão no local na tentativa de conter as chamas

Por Walmir Ferreira
Vídeo e informações - Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – O fogo consome a mata fechada e pode se alastrar se o vento ficar mais forte, está difícil de controlar devido algumas pessoas insistirem em fazer queimada em vários lugares do município. A população reclama e sofre com problemas respiratórios.


Essa semana, a fumaça se intensificou na cidade, prejudicando e dificultando a visão principalmente de embarcações que precisam se deslocar para as comunidades e cidades visitinhas.  

A prefeitura continua com a campanha, “Acenda a Consciência”, que está sendo realizada desde o mês de agosto nos bairros com maiores índices de incidência de queimadas registradas nos arquivos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com intuito de despertar na população uma consciência ambiental sobre o quão prejudicial é esta ação e as suas consequências.

A primeira ação da campanha foi feita por meio de visitas nas residências do bairro Perpétuo Socorro, uma ação porta a porta em conjunta com o setor de fiscalização e com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES (CRAS I e II), Grupo de Escoteiros Pauxis e o Núcleo de Cidadania Adolescente – NUCA.

Posteriormente a essa ação realiza-se nos meses seguintes, a vistoria noturna nos bairros de maiores incidências com os setores de Fiscalização e Educação Ambiental, horário esse com maior índice de denúncias de queimadas.

Alguns informes são repassados à população, dentre eles, constam o código de postura do município, as formas de evitar as queimadas, as suas consequências tanto para o meio ambiente, quanto para a população em geral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp