14/09/2023 às 08h18min - Atualizada em 14/09/2023 às 08h18min

Parque do Utinga participa de campanha internacional pelo Dia Mundial da Limpeza

Mutirão vai realizar a limpeza da trilha Mariana e da área murada no entorno do Parque Estadual

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Ag. Pará

PARÁ - Com o objetivo de diminuir a poluição ambiental com o desperdício de plástico, e impulsionar a mudança comportamental nas sociedades o Parque Estadual do Utinga receberá no próximo sábado, 16, voluntários interessados em participar de um mutirão da campanha internacional pelo Dia Mundial da Limpeza, que terá inicio às 7h da manhã. 

Para participar, basta ir até o Parque do Utinga no horário da ação e se juntar ao mutirão, que realizará a limpeza da trilha Mariana e da área murada no entorno do Parque. A ação tem o apoio da apoio da OS Pará 2000, que administra o Parque Estadual do Utinga e da empresa Amazônia Aventura. O Dia Mundial da Limpeza ocorre em todo o mundo no terceiro sábado de setembro. A iniciativa é da organização global Let’s Do It World, que sensibiliza pessoas em mais de 197 países para a maratona de limpeza ambiental. 

O evento mobiliza a sociedade civil em todo o mundo desde 2018, e já teve a adesão de mais de 71 milhões de voluntários, retirando mais de 344.500 mil toneladas de resíduos de rios, praias, praças, mangues, ruas, e outros. No Brasil, a ação acontece oficialmente com a liderança do Instituto Limpa Brasil, tendo a adesão de mais de 1.200 municípios. A partir de 2024 a campanha será oficializada no calendário da ONU. 

Serviço

Dia Mundial da Limpeza - Mutirão Parque do Utinga

Data: 16 de setembro

Hora: 7h da manhã - participação gratuita

Mais informações: (91) 98192-8753


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp