20/08/2023 às 15h39min - Atualizada em 20/08/2023 às 15h39min

Candidatos intensificam preparatório para concurso da Polícia Militar do Pará | Portal Obidense

Cursinhos em Santarém praticamente lotados, isso muito por conta do sonho de alunos a seguirem carreira na área de segurança pública

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Concurso da Polícia Militar do Pará

SANTARÉM - Alunos do Pará e até mesmo de outros Estados estão intensificando os estudos para a próxima edição do concurso público da Polícia Militar do Estado do Pará, recorrendo principalmente aos cursinhos disponíveis mesmo antes do lançamento do edital.

O município de Santarém no Oeste do Pará está ministrando o cursinho preparatório através de várias instituições de ensino, um exemplo é o Gabarita On que é conhecido pelo seu alto índice de candidatos aprovados em concursos públicos.



Mais de 300 alunos participam desse cursinho, são os chamados “concurseiros”, que se preparam o ano inteiro na espera do lançamento de editais. O Gabarita On possui alunos de diversas localidades, bem como além de Santarém de forma presencial também no modo Online em Belém, Altamira, Tucuruí, Óbidos, Oriximiná, outros Estados como Amapá e Maranhão também participam.

A expectativa é de que ainda esse ano saia o edital do concurso público Polícia Militar do Pará, ofertando 4.400 vagas divididas entre Praças (Soldado) e oficiais, masculino e feminino. Alguns critérios para realização do certame já são conhecidos pelos concurseiros, como a idade limite de 30 anos para o candidato, escolaridade Nível Médio Completo para Praça, Nível Superior para Oficiais, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentre outras especificações que estarão detalhadas no edital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp