05/06/2023 às 09h45min - Atualizada em 05/06/2023 às 09h45min

Prêmio Amazônia de Música - Edição Pará ocorre nesta terça-feira, 6 de junho | Portal Obidense

A cerimônia de premiação, homenagens e participações especiais será realizada no Theatro da Paz e contará com a entrega de troféus em 31 categorias

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prêmio Amazônia de Música - Edição Pará ocorre nesta terça-feira, 6 de junho

PARÁ - Nesta terça-feira, 6, às 20h, no Theatro da Paz, o Prêmio Amazônia de Música - Edição Pará realiza a cerimônia de premiação que celebra talentos da música brasileira feita no estado. A realização é da Oriente Multiproduções, com patrocínio da Equatorial Pará, via Lei Semear do Governo do Estado. Haverá transmissão ao vivo pela TV e Portal Cultura do Pará. O evento vai reunir artistas, profissionais da indústria da música, jornalistas, influenciadores e personalidades públicas amantes e atuantes da cultura paraense.
 

A idealização do prêmio é do cantor, compositor e produtor Arthur Espíndola, que apresentará a cerimônia ao lado da cantora Gigi Furtado. A concepção e direção artística desta edição de estreia é da cantora Aíla e da artista visual Roberta Carvalho, que também assina a direção visual do vídeo-cenário. A combinação de elementos visuais, sonoros e performáticos dão o tom da premiação, que captura a essência e a energia vibrante da música brasileira produzida nas Amazônias, especialmente no Pará.
 
A cerimônia é a apoteose de uma ideia que nasceu em 2017, tornando-se projeto em 2023, um trabalho que há meses vem sendo desenvolvido, passando por várias etapas, da curadoria às indicações e voto popular. Ao todo foram 300 inscrições de obras, produzidas em diversos municípios paraenses, além da capital Belém, distribuídas em 05 macro categorias e 14 subcategorias, resultando em 31 artistas premiados, que receberão o Prêmio Amazônia de Música, cujo troféu remete aos rios da Amazônia.
 
A curadoria, liderada pelo produtor musical paulista Marcus Preto, contou com os radialistas Edgar Augusto e Edmilson Mota; da artista, publicitária e produtora Jazz Mota, dos produtores Jeft Dias, da Psica Produções, e Rosalina Melo, da Link Produtora e da musicista e professora de música Jade Guilhon.
 
Para Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará, o Prêmio Amazônia de Música é um marco no reconhecimento da arte que é produzida no estado. Ele destaca a importância de empresas incentivarem e apoiarem iniciativas como essa.
 
“A Equatorial Pará é a maior patrocinadora de cultura do estado. Acreditamos na democratização da arte e na valorização dos artistas que produzem, aqui, um trabalho de alto nível. Esperamos que esse prêmio seja um divisor de águas na carreira de todos que estão concorrendo. A sonoridade da Amazônia é única e merece ser reconhecida”, destaca Márcio.
 
O evento contará com números musicais como o do quarteto de cordas, além de participações especiais de Aíla, Felipe Cordeiro, Félix Robatto, Pinduca, Naieme, Manoel Cordeiro, Will Love, Rebeca Lindsay, Dona Onete, Keila, Pelé do Manifesto, Valéria Paiva, Mariza Black, Jeff Moraes e Markinho Duran.
 
Homenagem à cantora Fafá de Belém
 
O Prêmio Amazônia de Música, em sua edição especial Pará, além de reconhecer os artistas vencedores, prestará homenagem a uma figura icônica e influente da música paraense, a cantora Fafá de Belém.
 
A cantora é uma artista que marca gerações com sua voz poderosa, presença de palco carismática e interpretações cativantes. Ao longo de sua carreira, ela conquistou o coração do público, tanto no Brasil quanto internacionalmente, e se tornou um ícone da música paraense.
 
Serviço
Cerimônia de Premiação do Prêmio Amazônia de Música – Edição Pará. Dia 6 de Junho, no Theatro da Paz, a partir das 20h, com transmissão da Tv Cultura do Pará. Patrocínio Equatorial Pará, via Lei Semear do Governo do Estado. Informações: www.premioamazoniademuisca.com.br e @premioamazoniademusica, no Instagram.


Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp