15/11/2016 às 10h58min - Atualizada em 15/11/2016 às 10h58min

Acontecerá na cidade de Óbidos, nos dias 20 e 21 de novembro ocorrerá uma ação de cidadania na cidade de Óbidos

.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A coordenadoria do Balcão de Direitos da Defensoria Pública do Estado do Pará, juntamente com a Sociedade de Direitos Humanos de Brasília (SDH), através da Dra. Raida Trindade informa que nos dias 20 e 21 de novembro ocorrerá uma ação de cidadania na cidade de Óbidos. O intuito da Defensoria Pública do Estado é identificar e oferecer vários serviços aos municípios com mais carência. Almeirim, Monte Alegre e Óbidos foram os municípios atendidos na última fase da ação.

Basicamente o sentido da Ação de Cidadania é gerar à todas as pessoas oportunidade de acesso aos registros necessários como certidão e carteira de identidade.

Leia Também: Sem defensores púbicos

“A gente vai atuar aí na prestação desses serviços básicos às pessoas e toda a nossa parte jurídica vai estar no município para atender as demandas locais. O local ainda será definido pela secretaria de desenvolvimento local.” Informou Raida Trindade, Representante da Defensoria Pública do Estado do Pará.

Dentre os serviços ofertados estão:

- 200 carteiras de identidade por dia.

- Serviço fotográfico.

- Segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito (necessária cópia do documento oficial).

- Primeira Via de certidão de nascimento fora do prazo, acima de 12 anos. Necessárias duas testemunhas mais velhas do que o requerente com documentação pessoal completa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp