11/11/2016 às 17h31min - Atualizada em 11/11/2016 às 17h31min

Aventureiros trilheiros de Óbidos, partiram em comboio para Curuá e Alenquer

A emoção em 2 e 4 rodas, condutores partiram de suas cidades para a festa dos visitantes em Curuá e Alenquer é o Raid 2016.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: MArinelson Trilha Auto Peças

CURUÁ - A Prefeitura de Curuá este ano com muita dificuldade na organização e pouco orçamento, mesmo assim preparou a cidade para o 17ª Raid Curuá-Alenquer-Curuá, que esse ano será realizado nos dias 12 e 13 de novembro. O evento que é famoso por ser o maior passeio ecológico do norte exige uma estrutura gigantesca para a sua realização, por isso os trabalhos são incessante e um esforço monstruoso sem recursos e pouco apoio.

No evento que realizado pelas prefeituras dos dois municípios a onde o passeio ocorre, a demanda maior é da Prefeitura de Curuá. A recepção dos visitantes é uma das principais preocupações dos organizadores que esperam receber no dia 13 mais de 10 mil pessoas.

O Portal Obidense falou com a prefeita de Curuá Adriana Silva, que disse, “Mesmo com muitas dificuldades vamos fazer, pois é um desejo da população e devemos manter a tradição a festa vai ser bonita e com certeza receberemos os visitantes de braços abertos”.

A movimentação começou para os curuarenses na quinta dia 10, as 19h com abertura oficial na praça Beira Rio e apresentação do DJ obidense Adilson Moraes.

Na sexta a movimentação começou as 9h da manhã, com a concentração dos motoqueiros na Praça Beira Rio, para o tradicional passeio nas principais ruas da cidade.

Em seguida a dispersão dos veículos para a cidade de Alenquer, porém antes todos recebem a benção, para que tenham a proteção de Deus nessa aventura.

Pensando sempre na segurança dos participante os postos de saúde das localidades Castanhal Grande e Boca do Jacaré estarão abertos para qualquer eventualidade.

Uma pequena mudança este ano foi na travessia, onde a prefeitura de Curuá não teve o apoio necessário e nem verba para alugar as balsas, foi contratado uma empresa que pudessem fazer a travessia dos veículos para o outro lado do rio, cobrando uma pequena taxa de 2 reais para moto e quadriciculo e 5 reais para carro. Mas isso é só um detalhe para quem investe valores de até 4 mil reais para preparar um carro ou moto para o RAID que não é um esporte barato, sempre precisa de investimentos.

No retorno de Alenquer, após grandes emoções, acontece o show musical em praça pública este ano atração principal será a contora de renome nacional Lene Bandeira, além da Banda Energia de Óbidos e a banda Forrozão Ki Lance Show de Curuai.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp