27/01/2020 às 15h48min - Atualizada em 27/01/2020 às 15h48min

CarnaPauxis - O maior show da terra | Portal Obidense

Por: Ronaldo Brasiliense
Praça da Cultura em Óbidos, onde acontece o Carnapauxis | Portal Obidense
ÓBIDOS - Óbidos, a mais portuguesa das cidades do oeste do Pará, quem sabe da Amazônia, já respira carnaval desde o primeiro dia do ano. Talvez seja um caso único no Brasil um município sair às ruas toda segunda-feira para acompanhar um bloco carnavalesco pelas ruas e ladeira, ao som de marchinhas e frevos, como acontece com o Pai da Pinga.

O Carnapauxis, o Carnaval do Mascarado Fobó, transforma a vida desta Óbidos aconchegante – minha Macondo amazônica – gerando empregos e renda para centenas de famílias e a venda de Maisena bate sucessivos recordes.

Durante as folias de Momo, os obidenses abrem suas casas para receber os foliões – parentes, amigos e agregados – com muita solidariedade. Os hotéis e pousadas têm 100% de suas acomodações ocupadas, os supermercados, restaurantes e peixarias vendem como em nenhum outro período do ano e a cidade se transforma com a presença de turistas.

Mascarado Fobó, ícone do CarnaPauxis em Óbidos | Foto: Claudio Galate

O Mascarado Fobó é uma das grandes atrações do Carnapauxis, com seus dominós de Chita e máscaras de barro e papelão, que ganham as ruas principalmente no desfile do Morro, um dos blocos mais tradicionais, e no Xupa Osso, que alegra o domingo de carnaval.
Venham todos, o Carnapauxis – no maior show da terra – já está nas ruas.

Que todos brinquem na santa paz
Link
Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp